A quarta edição do Projeto Câmara em Ação, realizada na Escola Municipal Olímpio Castro de Oliveira, zona leste de Teresina, iniciou os cursos profissionalizantes em parceria com o Programa Qualifica Piauí da SASC.

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, da diretora de Qualificação Profissional e Social da SUTRIS, Heline Silva, dos instrutores do Qualifica Piauí e os alunos do projeto.

Na ocasião, o vereador Enzo Samuel destacou a importância do projeto para a qualificação profissional da população. “O Câmara em Ação é uma iniciativa que tem como objetivo levar oportunidades e promover cidadania para a população de Teresina. A parceria com o Qualifica Piauí e a SASC é fundamental para que possamos oferecer cursos de qualidade à nossa gente”, afirmou.
A A parceria deve levar profissionalização a cerca de 200 pessoas da região do Vale do Gavião. Os cursos ofertados são Informática Básica; Técnicas de Vendas; Mídias Sociais e Qualidade no Atendimento

A diretora de Qualificação Profissional e Social da SUTRIS, Heline Silva, explicou o funcionamento da carreta do Qualifica Piauí e os objetivos do projeto. “O Qualifica Piauí é um programa do Governo do Estado que tem como objetivo promover a qualificação profissional e o empreendedorismo. A carreta que está aqui oferece cursos gratuitos em diversas áreas, como informática, vendas, mídias sociais e qualidade no atendimento”, disse.
Os cursos profissionalizantes ofertados pelo Câmara em Ação em parceria com o Qualifica Piauí terão duração de um mês e possuem certificação válida em todo o território nacional. As aulas são destinadas a pessoas a partir dos 16 anos e os cursos são gratuitos.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano