
A Câmara Municipal de Teresina está realizando uma verdadeira força-tarefa para realizar exames de mamografia e citologia em mulheres que aguardam no sistema de regulação. A Carreta Saúde da Mulher é um dos serviços oferecidos pelo projeto Câmara em Ação e funciona em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, responsável pela busca ativa dessas mulheres por meio das unidades básicas de saúde e equipes de saúde da família, além do Sesc Saúde da Mulher, responsável pelos exames.
A iniciativa tem como objetivo reduzir o tempo de espera para a realização desses exames, essenciais na prevenção do câncer de mama e do colo do útero.
No dia 09 de novembro, na Unidade Básica de Saúde Dr. Henrique Melo Castelo Branco, no bairro Vale do Gavião, será realizado um encontro de conscientização e esclarecimento de dúvidas para as mulheres que desejam atendimento na Unidade Móvel Saúde da Mulher, no 4º Câmara em Ação.
O encontro ocorrerá em dois horários:
Para participar, basta comparecer no local em um dos horários disponíveis. As mulheres que forem devem levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Para mais informações sobre o atendimento da carreta, as mulheres devem procurar os agentes de saúde da família ou a UBS mais próxima de suas casas.
Câmara em Ação
Câmara em Ação é um projeto da Câmara Municipal de Teresina que tem como objetivo levar serviços de saúde, educação, esporte e cultura para a população da cidade. A quarta edição do projeto será realizada no dia 17 de novembro, na Escola Municipal Prof. Olímpio de Castro, no bairro Vale do Gavião. A Carreta Saúde da Mulher é um dos serviços oferecidos pelo projeto e já realizou mais de 200 atendimentos em Teresina.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano