O vereador Daniel Carvalho (MDB) trará para a Câmara Municipal de Teresina o debate sobre o atendimento de pessoas com neoplasia maligna na capital. A discussão acontecerá por meio de uma Audiência Pública, que será realizada nesta quarta-feira (09), às 11h, no Plenário da Casa.

O proponente destacou que os pacientes precisam de um atendimento médico digno em Teresina, além de um amparo para as famílias, que também são afetadas indiretamente com as consequências da doença.
"O objetivo é entender o panorama geral das unidades de saúde com relação ao atendimento e atenção ao paciente com neoplasia maligna. A Audiência também visa apurar como está o cumprimento da legislação vigente, Municipal e Federal. Na prática, se há, nas unidades de saúde, espaços adequados a esse tratamento, e como está sendo feita a divulgação dos direitos e o acolhimento do paciente após o diagnóstico", justificou o vereador.
A audiência também visa solicitar abertura de espaço para ouvir as principais informações, solicitações e sugestões dos pacientes e familiares que sofrem com essa enfermidade, buscando dar continuidade às discussões e verificar quais novas medidas podem ser tomadas pelo poder público municipal e estadual.
Foram convidados os gestores da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Hospital São Marcos, além de representantes de entidades sociais e filantrópicas que atendam pacientes com câncer em Teresina.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano