A Câmara Municipal de Teresina realizou na manhã desta segunda-feira (09), Sessão Solene em homenagem aos 34 anos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT). A cerimônia foi proposta pelo vereador Daniel Carvalho (MDB).

De acordo com o parlamentar é cada vez mais necessário que se trabalhe as políticas voltadas para defesa de crianças e adolescentes em Teresina, principalmente aqueles marginalizados e que necessitam de apoio do poder público.
"É uma grande alegria participar e encabeçar uma homenagem dessa grandeza, que reconhece o trabalho desse importante órgão para a manutenção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Na Câmara, temos trabalhado com muito afinco e dedicação visando cada vez mais proporcionar espaços e alavancar as pautas defendidas por todos aqueles que integram o CMDCAT. Enquanto vereador estarei sempre disponível para lutar por essa causa", destacou o vereador.
_1200x630.jpg?no-cache=1749558867370)
Para Djan Moreira, presidente do CMDCAT, o momento é de união e de luta. Segundo ele, é importante que as comemorações transmitam também a necessidade de atenção e prioridade por parte do poder público, no sentido de fomentar as políticas públicas, destinar recursos e impulsionar programas.
"Parabenizo o vereador Daniel Carvalho por ter proposto essa Sessão Solene, que ressalta o trabalho do CMDCAT, que é esse órgão responsável por formular, executar e fiscalizar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. É o momento de olharmos para trás, analisarmos o presente e planejar o futuro das políticas voltadas para nossas crianças e adolescentes, afinal, o conselho existe por essa razão", destacou Djan Moreira.
.jpeg?no-cache=1749558888560)
O conselheiro tutelar Ivan Cabral, também parabenizou o trabalho realizado pelo CMDCAT. Para ele, é necessário que haja esse reconhecimento e prioridade no momento de execução das políticas públicas desenvolvidas pelo órgão.
"Dizer da importância desse órgão que fiscaliza e garante a manutenção dos direitos das crianças de adolescentes. São 34 anos de muita luta, e também de muito diálogo com a sociedade civil organizada. Eu como conselheiro tutelar parabenizo e torço para que o CMDCAT continue sendo esse órgão vital para nossas crianças e adolescentes", disse Ivan Cabral.
.jpeg?no-cache=1749559202460)
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano