Nesta quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Teresina foi palco de uma sessão solene em comemoração dos oito anos do programa 'Sob Outro Olhar'. Transmitido na TV Aberta, o programa destaca os valores das mulheres em diversas esferas, abordando suas realidades em diferentes classes sociais, raças/etnias, religiões e profissões. A solenidade foi proposta pelo vereador Dudu Borges (PT).
Com uma apresentação da cantora Cláudia Simone, a sessão contou com a presença de diversas autoridades do estado, incluindo a Defensora Pública Geral do Estado, Carla Yáscar, e o diretor geral da TV Assembleia, Raimundo Filho. A solenidade foi uma forma de parabenizar o programa que há quase uma década dá visibilidade e empodera mulheres no estado.
“É uma honra realizar esta sessão solene em homenagem a um programa tão belo como o Sob Outro Olhar. A Norma Soely e a Leide Sousa realizam um trabalho brilhante, que lança os holofotes e dá visibilidade para temas como povo negro piauiense, das pessoas LGBTQIAP+ e religiões de matriz africana com um olhar crítico e profundo que enriquece muito esses movimentos” revelou o vereador Dudu, após a solenidade.
O programa 'Sob Outro Olhar' teve sua origem no Trabalho de Conclusão de Curso da apresentadora Norma Soely Guimarães. Atualmente, é veiculado na programação de duas emissoras públicas, a TV Antares e TV Assembleia, em Teresina.
Vereadora Lucy Soares leva demandas das comunidades para o superintendente SDU Norte
Vereador Petrus Evelyn impetra Mandado de Segurança para garantir transparência na Gestão Municipal
Técnicos Industriais são homenageados em sessão solene
Melhorias em 10 ruas da Chapadinha Sul são viabilizadas após apoio do vereador Draga Alana
Vereadora Samantha Cavalca retorna à Câmara Municipal de Teresina
Samantha Cavalca e Pedro Alcântara reassumem mandato na Câmara
Câmara concede quatro Títulos de Cidadania nesta sexta-feira (10)
Aprovado o Projeto que institui a Política de Divulgação Pública de Escolas Irregulares em Teresina
Vereador Fernando Lima propõe prorrogação da CPI do Lixo por 60 dias