Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Programa 'Sob Outro Olhar'

Publicado em 10/11/2023 09:24
Por: Assessoria Parlamentar

Nesta quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Teresina foi palco de uma sessão solene em comemoração dos oito anos do programa 'Sob Outro Olhar'. Transmitido na TV Aberta, o programa destaca os valores das mulheres em diversas esferas, abordando suas realidades em diferentes classes sociais, raças/etnias, religiões e profissões. A solenidade foi proposta pelo vereador Dudu Borges (PT).

Destacando o empoderamento feminino, o programa foi fruto do TCC da apresentadora Norma Soely

Com uma apresentação da cantora Cláudia Simone, a sessão contou com a presença de diversas autoridades do estado, incluindo a Defensora Pública Geral do Estado, Carla Yáscar, e o diretor geral da TV Assembleia, Raimundo Filho. A solenidade foi uma forma de parabenizar o programa que há quase uma década dá visibilidade e empodera mulheres no estado.

“É uma honra realizar esta sessão solene em homenagem a um programa tão belo como o Sob Outro Olhar. A Norma Soely e a Leide Sousa realizam um trabalho brilhante, que lança os holofotes e dá visibilidade para temas como povo negro piauiense, das pessoas LGBTQIAP+ e religiões de matriz africana com um olhar crítico e profundo que enriquece muito esses movimentos” revelou o vereador Dudu, após a solenidade.

O programa 'Sob Outro Olhar' teve sua origem no Trabalho de Conclusão de Curso da apresentadora Norma Soely Guimarães. Atualmente, é veiculado na programação de duas emissoras públicas, a TV Antares e TV Assembleia, em Teresina.