
A Câmara Municipal de Teresina convida órgãos públicos, instituições privadas, entidades da sociedade civil, universidades e demais organizações a se tornarem parceiras da 6ª edição do projeto itinerante Câmara em Ação, que será realizada no dia 13 de junho, das 8h às 13h, no bairro Angelim, zona Sul da capital.
O projeto promove atendimentos gratuitos, orientações, atividades educativas, serviços de saúde, emissão de documentos e uma audiência pública de tema “Tecnologia e Cuidado: Soluções Inovadoras para os Sistemas Educacionais e de Saúde em Teresina”.
As instituições podem contribuir com ações nas áreas de saúde, educação, assistência jurídica, inovação, cidadania, cultura, esporte e lazer, por meio da oferta de atendimentos, palestras, oficinas, montagem de estandes e outras atividades.
“Tenho acompanhado de perto o impacto positivo que o Câmara em Ação tem levado às comunidades, especialmente àquelas que mais precisam de atenção e cuidado. Por isso, a presença de instituições parceiras é muito importante para ampliarmos esse alcance e fortalecermos a inclusão. Convidamos todos que acreditam na transformação social a se juntarem a esse projeto”, disse a assistente social da Câmara Municipal de Teresina, Macilane Gomes.
O evento acontecerá na Escola Municipal Angelim, UBS Dr. Francílio Ribeiro de Almeida e CMEI Tia Anita Morais de Brito, todos na Rua Pedro Portela, bairro Angelim.
Interessados em formalizar parceria com a Câmara Municipal de Teresina para esta edição do projeto Câmara em Ação deverão entrar em contato com a Presidência da Casa até o dia 30 de maio, por meio do e-mail institucional presidencia@teresina.pi.leg.br ou pelo telefone (86) 3200-0350.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano