A Comissão de Saúde da Câmara Municipal realizará, nesta quinta-feira (22), reunião para tratar do convênio do Hospital São Marcos com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina. O São Marcos é o único hospital do Piauí que oferece tratamento a pacientes com câncer e, recentemente, levou a público a difícil situação financeira pela qual está passando, inclusive, com ameaça de fechar as portas para esse tipo de atendimento.

“O momento é importante e de extrema necessidade para sabermos a real situação financeira da FMS e juntarmos esforços para ajudar o Hospital São Marcos. O câncer é doença que maltrata e cada segundo é importante para salvar a vida dos pacientes oncológicos. Por isso, precisamos trabalhar muito para resolver essa situação”, explicou o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador João Pereira (PT).
Com o presidente João Pereira, integram a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina os vereadores Eduardo Draga Alana (PSD) e Carpejanne Gomes (Podemos), as vereadoras Ana Fidelis (Republicanos) e Samanta Cavalca (Progressistas).
A reunião com a FMS e a diretoria do Hospital São Marcos será às 11 horas, no Plenarinho da Câmara.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano