Conselho da AJUSPI toma posse na Câmara

Publicado em 18/10/2023 15:15

Advogados eleitos para o novo biênio

Na manhã desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Teresina foi palco da solenidade de posse do novo conselho diretor da Associação Jurídica e Social do Piauí para o biênio 2023-2024. Reuniu renomados profissionais do direito, autoridades e membros da comunidade jurídica. A solenidade foi proposta pelos vereadores Venâncio Cardoso (PSDB) e Ismael Silva (PSD).

Membros da mesa de honra

Ultrapassando o sexto ano de fundação em 21 de fevereiro de 2023, o vereador Ismael Silva reconheceu o compromisso contínuo da associação com os valores e o desempenho em permitir que os parlamentares atuem de maneira mais eficaz em benefício do município. “A AJUSPI também apresenta pleitos em prol do cumprimento dos direitos, não apenas dos advogados, mas, sobretudo, dos cidadãos em geral. Isso ocorre por meio de parcerias que fornecem consultoria em comunidades, eventos e iniciativas promovidas pela Justiça de Teresina”, disse.

Presidente Silvia Sampaio durante assinatura do termo de posse

Eleita a primeira mulher presidente, a advogada trabalhista Silvia Sampaio disse manter o compromisso de promover não apenas a cidadania, mas também a dignidade não apenas para os associados, mas para toda a sociedade. “Tenho plena confiança de que, juntos, trilharemos um caminho de sucesso. E não posso deixar de agradecer a cada um de vocês pela dedicação e comprometimento”, concluiu.

Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

Principal proponente da solenidade, o vereador Venâncio Cardoso (PSDB) almeja que a Casa seja “referência em educação jurídica ao tê-los aqui conosco”, expandindo a Escola com mais entusiastas da educação. “Quero parabenizar todos os ex-presidentes, membros e todos aqueles que contribuem diariamente. Especialmente, gostaria de dar as boas-vindas à minha amiga que assumirá essa missão com toda a competência que eu conheço bem”.

Ex-presidente da AJUSPI, Felipe Lira Pádua

O ex-presidente Felipe Lira Pádua parabenizou a nova direção e anunciou nova parceria com a Câmara. “Fomos convidados pela Escola do Legislativo Municipal a participar de cursos de capacitação. Esperamos que continuem a traçar caminhos de crescimento, inovação e compromisso com a educação social, características que marcaram esta e todas as gestões anteriores”, agradeceu.