Curso de instalações elétricas tem início em parceria com a Câmara

Publicado em 10/04/2024 16:39
Por: Alexandre Fonseca

As inscrições para o curso de eletricista básico aconteceu durante a 5ª edição do Câmara em Ação

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, disse hoje, 10, que por meio da CMT quer gerar mais oportunidades de ensino e aprendizado. Para ele, a educação é “agente transformadora da sociedade”. Em seguida, falou que apesar das desigualdades que ainda existem, “é com a educação que conseguimos superar as dificuldades”.

É o sexto curso ofertado gratuitamente pelo projeto Câmara em Ação

Enzo Samuel participou da aula inaugural na cerimônia de recepção aos novos alunos do curso Eletricista Básico, do Programa Qualifica Piauí, na Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, Buenos Aires, zona norte de Teresina.

O conteúdo é dividido em duas partes, o teórico e o prático, possibilitando uma formação completa para os alunos

O presidente destacou ainda que o projeto Câmara em Ação já capacitou gratuitamente quase 200 profissionais em cursos como Mecânica de Motos, Informática Básica, Técnicas de Vendas, Qualidade no Atendimento e Mídias Sociais.

O mercado de eletricistas está em constante crescimento, impulsionado pelo aumento da demanda por serviços elétricos em residências, empresas e na indústria

Segundo o instrutor Antonino Sousa, as duas turmas assistirão às aulas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, em uma carreta-aula estacionada em frente à escola. A unidade móvel é totalmente equipada e personalizada, com mobiliário e equipamentos atualizados, formando os alunos para atender às demandas do mercado de trabalho. Ela proporcionará habilidades práticas e conhecimento teórico essenciais para o exercício da profissão de eletricista.

O curso amplia a oportunidade de uma nova profissão para mulheres, contribuindo para a equidade de gênero em carreira majoritariamente masculina

Desenvolvido pela Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc), em parceria com a empresa Upgrade, o Qualifica Piauí possui 10 carretas espalhadas pelo Piauí, criando oportunidades para a geração de trabalho, emprego e renda, e contribuindo assim para a conquista da emancipação financeira e social da população.