
As inscrições para o curso de eletricista básico aconteceu durante a 5ª edição do Câmara em Ação
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, disse hoje, 10, que por meio da CMT quer gerar mais oportunidades de ensino e aprendizado. Para ele, a educação é “agente transformadora da sociedade”. Em seguida, falou que apesar das desigualdades que ainda existem, “é com a educação que conseguimos superar as dificuldades”.

É o sexto curso ofertado gratuitamente pelo projeto Câmara em Ação
Enzo Samuel participou da aula inaugural na cerimônia de recepção aos novos alunos do curso Eletricista Básico, do Programa Qualifica Piauí, na Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, Buenos Aires, zona norte de Teresina.

O conteúdo é dividido em duas partes, o teórico e o prático, possibilitando uma formação completa para os alunos
O presidente destacou ainda que o projeto Câmara em Ação já capacitou gratuitamente quase 200 profissionais em cursos como Mecânica de Motos, Informática Básica, Técnicas de Vendas, Qualidade no Atendimento e Mídias Sociais.

O mercado de eletricistas está em constante crescimento, impulsionado pelo aumento da demanda por serviços elétricos em residências, empresas e na indústria
Segundo o instrutor Antonino Sousa, as duas turmas assistirão às aulas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, em uma carreta-aula estacionada em frente à escola. A unidade móvel é totalmente equipada e personalizada, com mobiliário e equipamentos atualizados, formando os alunos para atender às demandas do mercado de trabalho. Ela proporcionará habilidades práticas e conhecimento teórico essenciais para o exercício da profissão de eletricista.

O curso amplia a oportunidade de uma nova profissão para mulheres, contribuindo para a equidade de gênero em carreira majoritariamente masculina
Desenvolvido pela Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc), em parceria com a empresa Upgrade, o Qualifica Piauí possui 10 carretas espalhadas pelo Piauí, criando oportunidades para a geração de trabalho, emprego e renda, e contribuindo assim para a conquista da emancipação financeira e social da população.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano