O vereador de Teresina, Daniel Carvalho (MDB), viabilizou na manhã dessa segunda-feira (24) um encontro para formação de parceria administrativa entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), representado pela diretora-geral Luana Barradas, e a Secretaria Municipal de Educação, representada pelo secretário Ismael Silva.

Na pauta, a realização do projeto ‘Ciranda Educativa’ que deverá ser realizada nas escolas públicas municipais. A proposta visa levar ações lúdicas, informações sobre trânsito e educação no trânsito para crianças de até oito anos.
“Viemos na Semec hoje para tratar sobre educação para o trânsito. Passo importante que iremos tomar em parceria com o Detran e o secretário Ismael Silva”, disse o Daniel Carvalho. O parlamentar relembrou o período em que esteve gerindo a Escola de Trânsito do Detran-PI, responsável por ministrar cursos, palestras, intervenções educativas e formação de profissionais.
Ismael Silva, secretário municipal de Educação destacou a importância do projeto que irá abranger principalmente a faixa etária da primeira infância. “Fico muito feliz pela escolha da nossa rede municipal, e com certeza será um projeto com muitas parcerias que será exitoso para nossas crianças”, completou Ismael. O cronograma do Detran-PI deverá ser finalizado em março em parceria com a Semec. A proposta é de chegar em até 70 escolas públicas municipais em 2025.
“Agradeço ao secretário Ismal e ao vereador por ter feito essa ponte, e nós enquanto Detran vamos trabalhar também nessa frente da educação infantil, para que consigamos levar educação no trânsito para nossas crianças de Teresina”, finalizou Luana Barradas.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano