Encontro das Mulheres da Câmara fortalece a voz feminina

Publicado em 25/03/2024 17:14

O evento reuniu mulheres de todos os setores da Câmara

Em prestígio ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o salão nobre foi espaço para o Encontro das Mulheres da Câmara Municipal de Teresina, com uma série de ações especiais para conscientizar sobre a importância da mulher na sociedade e também para fortalecer a autoestima do público feminino.

Presidente Enzo Samuel

Na abertura, na manhã desta segunda-feira (25), o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, usou o seu discurso para enaltecer as conquistas das mulheres ao longo da história e reforçar o compromisso da atual gestão no combate à violência contra a mulher.

“Nosso primeiro ato foi a criação da Procuradoria da Mulher. É importante implementar cada vez mais essa política de proteção das mulheres, pois essa luta é um dever de todos”, disse Enzo.

Diretora de Recursos Humanos, Narah Carter, e vereadora Pollyanna Rocha

A vereadora Pollyanna Rocha, Procuradora da Mulher da Câmara, ressaltou a relevância da presença ativa das mulheres em cargos influentes da sociedade. Na conclusão de sua fala, lembrou que “O Dia da Mulher é todos os dias. Que vocês lembrem sempre disso, olhem para frente, sejam fortes, empoderadas e, acima de tudo, resilientes”.

A cada música tocada, o público acompanhava a banda

A banda Mocinha animou a abertura com o resgate de marchinhas tradicionais. Em seguida, o educador físico Marcelo Moreira apresentou os principais benefícios de se exercitar e orientou sobre a forma correta de realizar alongamentos, além das técnicas de defesa pessoal instruídas pelo personal Kayque Cesar.

As rodas de conversa trocaram experiências, conhecimentos e buscaram a participação de todas

As rodas de conversa foram abertas pela psicóloga Maria Carina, com o tema “Autocuidado da Mulher”. Foi um momento de troca de vivências, onde as participantes puderam compartilhar seus desafios, sucessos e estratégias, contribuindo para o fortalecimento e a união entre as mulheres presentes.

A advogada Luana Barroso, presidente interina da Comissão de Apoio à Vítima de Violência da OAB-PI, encerrou a programação com uma palestra sobre a importância de reconhecer diferentes formas de violência, como a física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Ela também abordou informações legais importantes, como os direitos das mulheres vítimas de violência, as medidas protetivas disponíveis e os procedimentos legais para denunciar casos, entre outros aspectos jurídicos relevantes.