.jpeg?no-cache=1752760805792)
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), avaliou de forma positiva a conclusão, nesta terça-feira (15), dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2025.
Durante a manhã, ao todo, os vereadores participaram de quatro sessões seguidas, para fazer a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), bem como para a aprovação da inclusão da possibilidade de indicação de emendas de bancada no legislativo municipal.
Enzo Samuel explicou que o recesso não significa a paralisação dos trabalhos da Câmara. “O recesso é só das sessões. A Câmara continua funcionando normalmente de forma administrativa, assim como os vereadores continuam o trabalho nos gabinetes e nos bairros”, reforçou.

Emendas de bancada na Câmara
Entre os temas tratados nas sessões, o presidente chamou atenção para a importância das emendas de bancada. De acordo com Enzo Samuel, essa ferramenta será importante para garantir recursos para obras estruturantes que hoje estão paradas na cidade.
“Eu vou dar exemplo: a ponte que liga a Universidade Federal do Piauí ao meu querido bairro Água Mineral está parada desde a gestão do saudoso Firmino Filho. Se os vereadores puderem se juntar e destinar recurso para continuar essa obra, com certeza ela será concluída”, destacou.
As sessões ordinárias retornam no dia 1º de agosto, mas os trabalhos administrativos e de gabinete seguem normalmente durante o recesso.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano