O Vereador Enzo Samuel (PDT) apresentou na manhã desta segunda-feira (08), um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina, que reconhece como atividade extracurricular o programa de ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Teresina. O Projeto tem como objetivo estimular discussões e reflexões sobre o combate à violência contra a mulher.
Assim como conscientizar a comunidade escolar acerca da importância e do respeito as mulheres. “Não basta mais, somente tentar combater a violência contra as mulheres com campanhas voltadas para o público adulto, com patrulhamento ostensivo, com leis mais severas e mais prisões. É necessário formar desde criança, com a ajuda das escolas, cidadãos com mentalidade que combata essa violência, através da reflexão e aprendizado sobre os temas que serão abordados em sala de aula”, justifica o vereador.
As escolas da rede municipal que optarem pela realização do programa, deverão incluir no ensino noções básicas sobre a Lei Maria da Penha, por meio de palestras, leitura de textos e debates, realizações de exposições e apresentações de peças de teatro, estimulando assim reflexão sobre a temática.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano