Escola do Legislativo entrega certificados a alunos de Libras e Inovação Aberta

Publicado em 29/11/2023 07:50
Por: Euro Viveiros

A Escola do Legislativo Municipal Vereador Firmino Filho realizou na noite desta terça-feira (28), a entrega de certificados aos alunos dos cursos de Libras (módulo básico) e o curso oferecido em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Inovação Aberta: Marco Legal das Startups - Modalidades de Contratação no Setor Público.

Alunos do Inovação Aberta: Marco Legal das Startups - Modalidades de Contratação no Setor Público

A cerimônia contou com a presença do presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, do diretor da Escola do Legislativo, vereador Venâncio Cardoso, além de vereadores, servidores e convidados.

Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel, parabenizou os alunos pelos cursos concluídos e também agradeceu à UFPI pela parceria na realização do curso de Inovação Aberta. "A parceria com a UFPI foi muito importante para a realização desse curso. A universidade é uma referência no ensino de inovação, esse é um momento de grande alegria para nós da Escola do Legislativo, poder entregar esses certificados a pessoas que se dedicaram e se empenharam para aprender e se qualificar", disse.

O presidente também destacou a importância dos cursos oferecidos pela instituição são uma oportunidade para que as pessoas possam se qualificar e ampliar seus conhecimentos sobre a política e o funcionamento do Legislativo.

O diretor da Escola do Legislativo, vereador Venâncio Cardoso, também falou sobre a importância dos cursos oferecidos pela instituição. "Estamos muito satisfeitos com o sucesso desses cursos. Os alunos demonstraram grande interesse e dedicação", disse.

A aluna do curso de Libras, Carla Beatriz, falou sobre a importância do curso para sua vida. "O curso de Libras foi uma experiência transformadora para mim. Aprendi muito sobre a cultura surda e sobre como me comunicar com pessoas surdas", afirmou a estudante.

A Escola do Legislativo Municipal Vereador Firmino Filho oferece cursos de qualificação profissional gratuitos para servidores, vereadores e a comunidade em geral.