Hospital São Marcos recebe homenagem da Câmara Municipal de Teresina pelos seus 70 anos

Publicado em 27/11/2023 09:11
Por: Assessoria Parlamentar

O hospital São Marcos foi homenageado na nesta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Teresina. A instituição completou 70 anos de atividade em Teresina e recebeu uma sessão solene proposta pelo vereador Dudu Borges (PT). A homenagem contou com a aprovação unânime dos 29 vereadores da casa.

Com mais de 130 tipos de especialidades de atendimento, o hospital São Marcos é uma das instituições que possui ações filantrópicas e que participaram da Audiência Pública realizada pelo vereador Dudu Borges no último dia 7 de novembro.

“Quando propusemos esta audiência pública e esta sessão solene em homenagem a este grande instrumento de salvar vidas que é o Hospital São Marcos, o fizemos entendendo que é uma maneira de o poder público e a Câmara Municipal, que representa quase 1 milhão de habitantes, expressarem seu reconhecimento. Queremos destacar a importância vital deste hospital, não apenas para Teresina, não apenas para o Piauí, ou para os estados adjacentes que recebem os atendimentos do São Marcos, mas também para o Brasil, que o considera uma referência de excelência”, declarou o vereador Dudu Borges.

O diretor executivo adjunto do hospital São Marcos, Dr. Joaquim Barbosa de Almeida Neto, agradeceu a homenagem e elogiou a iniciativa dos vereadores da Câmara Municipal. “Quero expressar meu agradecimento ao vereador Dudu, um amigo de longa data, por esta homenagem dedicada ao Hospital São Marcos. Toda a nossa família sente uma profunda gratidão a você, vereador Dudu, e a todos os demais vereadores que reconhecem o valor do trabalho que desempenhamos lá. Gostaríamos que as próximas gerações e as futuras mantivessem vivo este sonho, a continuidade do hospital. Agradecemos a todos os vereadores e àqueles que dedicam sua atenção e amor ao Hospital São Marcos. Essa dedicação é fundamental para que o hospital prossiga cumprindo sua missão”, destacou o diretor.

Além do vereador Dudu Borges, outros 12 vereadores também se inscreveram na proposição da solenidade sendo eles Alan Brandão, Bruno Vilarinho, Dr. Leonardo Eulálio, Fernanda Gomes, Joaquim Caldas, Levino de Jesus, Luiz Lobão, Markim Costa, Paulo Lopes, Teresinha Medeiros, Vinicio Ferreira e Zé Filho.