A primeira-dama do Estado é a mais nova cidadã teresinense. Ela recebeu o Título de Cidadania da Câmara Municipal, nesta sexta – feira (16), em sessão solene, também, alusiva aos dois anos do Pacto Pelas Crianças do Piauí coordenado por ela.
A homenagem da Câmara a Isabel Fonteles foi proposta pelo vereador João Pereira (PT), subscrita pelo vereador Enzo Samuel (PDT) e aprovada por unanimidade por todos os vereadores e vereadoras.

“A doutora Isabel Fonteles mora em Teresina há 28 anos. Aqui ela estudou, constituiu família e desenvolve um dos principais programas do governo Rafael Fonteles, que é o Pacto Pelas Crianças no Piauí. Foi proposta minha de campanha cuidar primeira infância em Teresina. Sou admirador do trabalho dela. O Pacto completou dois anos de muito zelo na saúde, educação e desenvolvimento de nossas crianças. Então, a primeira-dama merece as homenagens do dia de hoje”, justifica João Pereira.
Entre os presentes na solenidade na Câmara, os pais da homenageada Francisco da Costa Araújo Filho e Karlena Araújo; o sogro Nazarenos Fonteles e a sogra Nereida; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio; o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira; a defensora pública geral do Estado, Carla Yáscar Belchior; a superintendente de Igualdade Racial da SASC, Assunção Aguiar; o professor da UFPI, Marcelino Fonteles; e toda a equipe do Programa Pacto Pelas Crianças do Piauí.
“Vou honrar esse título recebido aqui, hoje, olhando para nossas crianças, as crianças mais vulneráveis, levando a minha missão a diante para transformar a realidade na vida dos cidadãos teresinenses e piauienses”, agradeceu a mais nova cidadã teresinense.
Isabel Fonteles nasceu no município de Picos, na região Sul do Piauí. É médica, casada com o governador Rafael Fonteles e mãe da Tereza, Thomaz e Elisa.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano