Luís André defende modernização no sistema de transporte e quer criação de aplicativo para conectar usuários na plataforma
Publicado em 27/05/2021 17:05
Por: Bruna Carvalho
O vereador Luís André voltou a defender, nesta quinta-feira(27) a criação de um aplicativo para monitorar o sistema de transporte em Teresina e declarou que a necessidade do transporte público não está pautada somente no funcionamento, como também na qualidade do transporte.
Em mais uma rodada de depoimentos na sessão da CPI do Transporte Público, na Câmara Municipal de Teresina, o vereador questionou o depoente Joselito Santa Cruz, proprietário da empresa consorciada Santa Cruz, sobre o que falta por parte do poder público para que o sistema voltasse a funcionar. O parlamentar criticou o fato do sistema ainda estar parado.
“Se a empresa ficar só no vermelho todo ano, com a quantidade de passageiros atualmente, quebra. O que está faltando para o transporte funcionar? A CPI foi criada para resolver a temática, estamos no quinto mês do ano e o sistema ainda está parado. Mesmo que seja questão de débitos anteriores, mas que volte a funcionar dentro das normalidades”, disse.
Luís André ressaltou que a criação do aplicativo objetiva monitorar e regularizar o sistema de transporte, considerando a pandemia um fator gerador da instabilidade no fluxo de circulação, prejudicando aos passageiros, dando como exemplo a superlotação dos ônibus na região Sudeste.
“Na região Sudeste, por exemplo, há mais de 200 mil habitantes. Possui um imenso fluxo de pessoas. O número de ônibus reduziu, causando superlotação, no meio de uma pandemia. Mapear melhor essas regiões, monitorar quantidade de passageiros, fluxo de melhores horários, criar uma rede coletiva entre usuários e empresas, ajudaria a direcionar o que é arrecadado pelas elas. Não é só funcionar, é manter a manutenção para