O vereador Luiz Lobão solicitou hoje (18), a realização de audiência pública para discutir, mais uma vez, a problemática com todos os envolvidos na questão da limpeza pública da cidade.

Em pronunciamento na sessão ordinária da Casa Legislativa hoje, o parlamentar informou que o contrato da Prefeitura de Teresina com a LITUCERA, empresa que presta serviços de limpeza pública na capital, é em torno de R$2 bilhões, o maior contrato da gestão, o que segundo o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sugere indícios de direcionamento licitatório e superfaturamento.
“Já tínhamos discutido sobre essa questão na Câmara de Teresina, mas todas as vezes, a Prefeitura de Teresina não explica de forma satisfatória esse contrato. Vamos realizar novamente audiência pública, pois precisamos ouvir dos órgãos competentes sobre os motivos desse superperfaturamento, pois a nossa população sofre com os lixões espalhados por toda a cidade, Teresina está suja, o que não justifica esse valor pago pela gestão municipal para a empresa responsável pela limpeza pública”, destacou Luiz Lobão.
O vereador apresentou o requerimento solicitando a audiência hoje, foi votado e aprovado em plenário, com previsão de realização para a próxima semana.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano