
A homenageada está há 21 anos na PM
Na manhã desta quinta-feira (13) a major Elis Regina do Nascimento Pereira, da Polícia Militar do Piauí, recebeu o Título Honorífico de Cidadania Teresinense, no colégio militar da PM, o Centro Estadual de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde, no bairro Morada do Sol, Zona Leste da cidade. Idealizada pelo vereador Neto do Angelim, a proposta foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

Emocionada, a nova cidadã teresinense relembrou de sua trajetória durante o discurso
Elis Regina nasceu em Parnaíba, no litoral piauiense, em 6 de abril de 1980. Ingressou na Polícia Militar em 2001, sendo a primeira mulher a integrar o 2º Batalhão. No mesmo ano, graduou-se em Letras pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Fez o curso de formação de oficiais da PM em 2004 e, em 2016, formou-se em Direito, também pela UESPI. Além disso, concluiu a pós-graduação em Segurança Pública em 2022, também pela UESPI.

A solenidade aconteceu no auditório da escola
Familiares, amigos, professores, autoridades e mais de 600 alunos marcaram presença na entrega da distinção no auditório da primeira escola pública militar no Piauí, o CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde. A Oficial da PM foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento e implantação do colégio, que hoje acumula medalhas, aprovações e um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) acima da média nacional.

Vereador Neto do Angelim
Neto do Angelim justifica a entrega da honraria à homenageada não realizada do plenário da Câmara por “aqui ser a casa dela. Um sonho dela”. O vereador ainda acrescentou que Elis “só receberia o título se fosse aqui na presença de seus alunos”.

Os estudantes do Ensino Médio têm na grade curricular disciplinas como Ordem Unida, Instrução Geral e Libras
Elis estendeu a homenagem “também a vocês. Eu sei que muitos alunos também são de fora, que saíram de seus lugares, que estão longe de casa. Então, o título também é pra vocês, para continuarmos trabalhando e trazendo novos resultados”, disse emocionada.

Convidados na mesa de honra
Compondo a mesa estavam, além da homenageada e do parlamentar, da esquerda para a direita, a gerente da 20ª Gerência Regional de Educação, professora Luiza Vieira; a superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da secretaria estadual da Educação, professora Viviane Carvalhedo; o coronel Costa Lima, subcomandante Geral da PMPI; o coronel Carlos Augusto, secretário estadual de Justiça; a capitã Ana Cristina Alves de Sousa, diretora titular da escola; Maria de Fátima Ferreira, mãe da homenageada; e o estudante Henrique Nascimento, presidente do grêmio estudantil 11 de Agosto.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano