Vereador Neto do Angelim e o homenageado, Dr. Leandro Ponce Leal
Na manhã desta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Teresina conferiu ao médico ortopedista Dr. Leandro Ponce Leal o honroso Título de Cidadão Teresinense. A honraria, proposta pelo vereador Neto do Angelim, representa um reconhecimento oficial pelos relevantes serviços prestados à população da capital.
“Embora tenha passado parte de sua vida em São Paulo, sempre manteve um vínculo forte com o Piauí. Em especial, sua atuação durante a pandemia de Covid-19, atendendo casos de todo o estado”, agradeceu Neto do Angelim.
A entrega da honraria foi entregue no plenário da Câmara Municipal
Dr. Leandro nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo, em 9 de maio de 1975. Ingressou no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1994, formando-se em 2000. Posteriormente, especializou-se em ortopedia, com subespecialização em cirurgia de ombro e cotovelo.
“Fui para São Paulo para fazer minha residência médica, pois na época não havia essa possibilidade aqui. Mesmo com minha família toda lá, eu sempre tive a convicção de que, após a especialização, voltaria para Teresina. Desde o início, meu coração esteve aqui. Receber este título hoje é uma grande honra, e sou profundamente grato por esse reconhecimento”, disse, emocionado, Dr. Leandro.
Desde 2005, Dr. Leandro atua como ortopedista em Teresina, inicialmente no Hospital Getúlio Vargas e em clínicas particulares. Atualmente exerce suas funções como médico ortopedista no Hospital da Polícia Militar do Piauí.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano