Por unanimidade, os vereadores de Teresina aprovaram, nesta terça-feira (18), a proposta de moção de louvor da vereadora Samantha Cavalca (PP) a Frei Gilson.

A homenagem da vereadora reconhece a relevância das atividades de Frei Gilson à população brasileira e também teresinense através da evangelização cristã por meio das redes sociais e se solidariza com o sacerdote pela perseguição religiosa que vem sofrendo por conta do seu trabalho.
“Ele é um fenômeno de humildade e simplicidade, que leva mensagens de esperança; amor; transformação; cura; conversão; perdão; respeito e de fé aos Cristãos e, em especial, aos teresinenses que o acompanham. Além do mais, ele também tem sido vítima de constantes ataques de pessoas e grupos mal intencionados, com características de intolerância religiosa, contra o seu trabalho de evangelização e a fé Cristã”.
A vereadora solicitou, ainda, que a moção fosse registrada nos anais desta Casa Legislativa e encaminhada ao homenageado, como símbolo do apreço e respeito por sua missão evangelizadora.
Biografia
Gilson da Silva Pupo Azevedo, conhecido como Frei Gilson, é natural da cidade de São Paulo-SP, tem 38 anos, e foi ordenado sacerdote em dezembro de 2013. O mesmo conduziu a Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Diocese de Santo Amaro e, atualmente, pertence à Ordem Carmelita Mensageiras do Espírito Santo, em Nova Almeida (ES).
Além de Sacerdote, Frei Gilson também é cantor e um dos religiosos de maior influência do nosso país com mais de sete milhões e meio de seguidores no Instagram e no YouTube com mais de seis milhões de inscritos.
Seus canais de orações são uns dos mais acessados do âmbito cristão, ultrapassando o também conhecido Padre Marcelo Rossi. Além disso, no Spotify já bateu a marca do milhão em número de ouvintes.
Frei Gilson realiza transmissões semanais, como a Quaresma de São Miguel Arcanjo, durante 40 dias, através do Sistema Canção Nova de Comunicação, que iniciam na madrugada e reúnem espectadores de todo o Brasil e até de outros países. Recentemente, o sacerdote superou a marca de mais de 1 milhão e 300 mil de espectadores ao vivo durante uma única transmissão.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano