A Orquestra Sanfônica de Teresina deu as boas-vindas à nova legislatura de forma simbólica nesta quarta-feira (19), com uma apresentação no “Arte na Câmara”, projeto que leva atrações culturais ao público no Palácio Senador Chagas Rodrigues. O espetáculo aconteceu no espaço cívico Imperatriz Teresa Cristina sob a direção do maestro Aurélio Melo.
Com um repertório recheado de clássicos da música popular brasileira, especialmente da tradição local, a intenção da Câmara, ao criar mais um espaço de divulgação para a produção artística teresinense, é aproximar a população do Legislativo local.
“O projeto Arte na Câmara é mais uma iniciativa da Câmara Municipal nesta gestão, porque entendemos a importância da cultura para o povo de Teresina”, afirmou o presidente Enzo Samuel. “Queremos tornar esta Casa um espaço onde o povo se sinta acolhido e pertencente. E é importante lembrar que a cultura é a identidade de um povo. Sem cultura, não há identidade. Por isso, precisamos valorizá-la”.
Durante a apresentação, alguns parlamentares se juntaram à Orquestra Sanfônica, tornando o momento ainda mais especial. O presidente da Casa, Enzo Samuel, assumiu o baixo, enquanto a vereadora Elzuila Calisto mostrou habilidade na sanfona. O vereador Draga Alana deu o ritmo na zabumba, e Ana Fidelis completou a sintonia tocando triângulo. Além da música, também teve um momento de oração conduzido pela vereadora Ana Fidelis.
Projeto do Pelotão Escolar da Guarda Municipal é aprovado e deverá contar com viaturas exclusivas em Teresina
Samantha Cavalca propõe criação de Escola Municipal de Trânsito com projeto de decreto
Vereadora Samantha Cavalca discute avanços para a Guarda Municipal com Secretário de Segurança
Alunos da Escola Ambiental 15 de Outubro visitam a Câmara Municipal
Câmara debate regularização fundiária e desapropriação em Teresina, proposta de João Pereira (PT)
Vereadora Lucy Soares participa de reunião na Strans
Draga Alana destaca pavimentação em mais de 20 bairros de Teresina