
A Orquestra Sanfônica de Teresina deu as boas-vindas à nova legislatura de forma simbólica nesta quarta-feira (19), com uma apresentação no “Arte na Câmara”, projeto que leva atrações culturais ao público no Palácio Senador Chagas Rodrigues. O espetáculo aconteceu no espaço cívico Imperatriz Teresa Cristina sob a direção do maestro Aurélio Melo.

Com um repertório recheado de clássicos da música popular brasileira, especialmente da tradição local, a intenção da Câmara, ao criar mais um espaço de divulgação para a produção artística teresinense, é aproximar a população do Legislativo local.

“O projeto Arte na Câmara é mais uma iniciativa da Câmara Municipal nesta gestão, porque entendemos a importância da cultura para o povo de Teresina”, afirmou o presidente Enzo Samuel. “Queremos tornar esta Casa um espaço onde o povo se sinta acolhido e pertencente. E é importante lembrar que a cultura é a identidade de um povo. Sem cultura, não há identidade. Por isso, precisamos valorizá-la”.

Durante a apresentação, alguns parlamentares se juntaram à Orquestra Sanfônica, tornando o momento ainda mais especial. O presidente da Casa, Enzo Samuel, assumiu o baixo, enquanto a vereadora Elzuila Calisto mostrou habilidade na sanfona. O vereador Draga Alana deu o ritmo na zabumba, e Ana Fidelis completou a sintonia tocando triângulo. Além da música, também teve um momento de oração conduzido pela vereadora Ana Fidelis.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano