Convidados e homenageados
A Câmara Municipal de Teresina promoveu uma sessão solene na manhã desta quarta-feira (13) para conceder o título de cidadania honorária para Maria Zilda Nunes Lima, Paulo Sérgio Santana e Leonardo Alexandre Chagas. Realizada por iniciativa do vereador Edilberto Borges – Dudu, a cerimônia ocorreu no plenário e rendeu homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.
“Hoje, a entrega desse título, saibam vocês três, somos nós na realidade que fomos homenageados quando vocês saíram das terras de vocês e vieram para esta cidade ajudar a desenvolvê-la”, declarou Dudu.

Maria Zilda Nunes Lima
A presidente da associação dos moradores da Vila Santa Cruz, Zilda Nunes Lima, além de liderança comunitária, “foram 25 anos como agente de saúde, trabalhando pelo bem-estar de Teresina”, disse. “Foi aqui que dediquei minha vida, e a coragem continua, com disposição para trabalhar”, complementou.

Paulo Sérgio Santana
Referência em tratamento ortodôntico, o Dr. Paulo Sérgio Santana elogiou a cultura da cidade e afirmou que “hoje sou teresinense por ter construído uma história aqui na cidade, mas podem ter certeza de que cada um de vocês faz parte disso”.

Leonardo Alexandre Chagas
O diretor e responsável técnico da Parceria Público-Privada (PPP) Piauí Conectado , ao agradecer pela homenagem, afirmou ser “um reconhecimento que faz todo sentido para a gente. É um prazer imenso ajudar o estado do Piauí, em especial Teresina, ainda mais na minha área de tecnologia. A inclusão digital desempenha o papel de permitir que o governo e a cidade alcancem todos os cidadãos, gerando oportunidades”.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano