
A Câmara Municipal de Teresina realiza no dia 13 de junho, das 8h às 13h, a 6ª edição do projeto itinerante Câmara em Ação, que desta vez chega ao bairro Angelim, zona Sul. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Enzo Samuel, que ressalta a importância de levar o poder legislativo para mais perto da população, facilitando o acesso a serviços essenciais sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade.

A estrutura do projeto será montada na Escola Municipal Angelim, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Francílio Ribeiro de Almeida e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Anita Morais de Brito, todos localizados na Rua Pedro Portela, no bairro Angelim, reforçando o compromisso assumido pela Mesa Diretora de promover a integração entre vereadores e teresinenses, incentivando a participação popular nas ações da Casa.

“O Câmara em Ação é um projeto reconhecido nacionalmente. O mesmo Prêmio Destaque Nacional também foi entregue ao Neuro em Ação, outra fundamental iniciativa que tem transformado a vida de muitas famílias e promovido mudanças significativas para a nossa cidade”, comemora o presidente da Câmara, Enzo Samuel.
Além de sediar a audiência pública com o tema “Tecnologia e Cuidado: Soluções Inovadoras para os Sistemas Educacionais e de Saúde em Teresina”, que tem como eixo central o uso de dados, plataformas digitais e inteligência artificial para promover eficiência e acessibilidade na gestão das redes de saúde e educação, o local também abrigará uma série de ações em parceria com diversos órgãos públicos e iniciativas privadas, oferecendo atendimentos jurídicos gratuitos, orientações sobre direitos, serviços de saúde, emissão de documentos e atividades educativas.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano