Nesta quarta-feira, 19 de março, o projeto de lei de autoria da vereadora Samantha Cavalca, que determina a obrigatoriedade da execução dos hinos Nacional, do Piauí e de Teresina nas escolas da capital, foi oficialmente enviado ao prefeito para sanção. A proposta tem como objetivo fortalecer o respeito e a valorização dos símbolos pátrios entre crianças e adolescentes, promovendo o patriotismo e o sentimento de cidadania dentro das unidades escolares.

O projeto prevê que os hinos sejam cantados pelos alunos antes do início das aulas diariamente, como uma forma de reforçar a identidade nacional e estimular o respeito à pátria. A vereadora Samantha Cavalca enfatizou a importância da medida, destacando que a valorização dos símbolos nacionais deve ser incentivada desde a infância.
"Este projeto não é apenas sobre cantar o hino, mas sobre reforçar valores essenciais para a formação cidadã das nossas crianças e adolescentes. Precisamos resgatar o sentimento de pertencimento e amor pelo nosso país”, declarou a parlamentar.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano