
Além do parlamento, prestigiaram a sessão representantes da gestão municipal e da administração pública estadual e federal
O ano legislativo de 2024 foi aberto com uma cerimônia realizada nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, na Câmara Municipal de Teresina, com a retomada das atividades legislativas.
Assim como nos anos anteriores, a sessão inaugural deste período legislativo, conduzida pelo presidente Enzo Samuel, tem caráter solene. Na Mesa dos trabalhos, estiveram ainda o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho; a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Lílian Martins; a vice-presidente e procuradora da Mulher da Casa, vereadora Pollyanna Rocha; o líder do Executivo na Câmara, vereador Antônio José Lira; e o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, que leu a mensagem do prefeito Dr. Pessoa Leal.

Presidente Enzo Samuel
Enzo Samuel reiterou seu comprometimento com a CMT e as causas da sociedade. Em seu discurso, também agradeceu o empenho dos parlamentares e citou melhorias nas políticas públicas.
“Em momentos desafiadores, é fundamental que os verdadeiros cidadãos e líderes se destaquem, e nós, enquanto representantes eleitos, estamos cientes da importância de agir com responsabilidade e determinação. Sabemos que diante dos problemas da nossa cidade, quem sofre mais é a população mais vulnerável, e mais do que nunca ela precisa desta Casa.
Secretário da SEPLAN, João Henrique de Almeida Sousa
No texto lido pelo ex-ministro dos Transportes, o prefeito prestou contas da atuação do Executivo em 2023 e apresentou o orçamento para a saúde, mobilidade, segurança, assistência social, educação e outras áreas para o corrente ano.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano