Sessão solene abre o ano legislativo nesta terça-feira (6)

Publicado em 06/02/2024 10:47

Além do parlamento, prestigiaram a sessão representantes da gestão municipal e da administração pública estadual e federal

O ano legislativo de 2024 foi aberto com uma cerimônia realizada nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, na Câmara Municipal de Teresina, com a retomada das atividades legislativas.

Assim como nos anos anteriores, a sessão inaugural deste período legislativo, conduzida pelo presidente Enzo Samuel, tem caráter solene. Na Mesa dos trabalhos, estiveram ainda o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho; a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Lílian Martins; a vice-presidente e procuradora da Mulher da Casa, vereadora Pollyanna Rocha; o líder do Executivo na Câmara, vereador Antônio José Lira; e o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, que leu a mensagem do prefeito Dr. Pessoa Leal.

Presidente Enzo Samuel

Enzo Samuel reiterou seu comprometimento com a CMT e as causas da sociedade. Em seu discurso, também agradeceu o empenho dos parlamentares e citou melhorias nas políticas públicas.

“Em momentos desafiadores, é fundamental que os verdadeiros cidadãos e líderes se destaquem, e nós, enquanto representantes eleitos, estamos cientes da importância de agir com responsabilidade e determinação. Sabemos que diante dos problemas da nossa cidade, quem sofre mais é a população mais vulnerável, e mais do que nunca ela precisa desta Casa.

Secretário da SEPLAN, João Henrique de Almeida Sousa

No texto lido pelo ex-ministro dos Transportes, o prefeito prestou contas da atuação do Executivo em 2023 e apresentou o orçamento para a saúde, mobilidade, segurança, assistência social, educação e outras áreas para o corrente ano.