O vereador Venâncio Cardoso (PT) presidiu, na manhã desta terça-feira (11), a primeira reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Teresina.
_1200x630.jpg?no-cache=1739284379684)
A comissão é responsável por analisar a constitucionalidade e a redação técnica dos projetos em tramitação na Casa. Entre as pautas discutidas na reunião, estavam propostas voltadas para a educação municipal, políticas de inclusão para pessoas com deficiência, reconhecimento de associações educativas e a defesa da causa animal.
Sobre os trabalhos da comissão, Venâncio destacou a importância da agilidade na tramitação dos projetos. “A ordem do dia é não esperar. Estamos alinhados com o compromisso de dar celeridade às demandas da cidade, seja um projeto de um vereador ou da Prefeitura de Teresina. Seja para aprovar ou rejeitar, tudo será feito com rapidez e responsabilidade.

"Iniciamos oficialmente os trabalhos da comissão hoje e, a partir de agora, toda terça-feira, após a sessão, debateremos, votaremos e encaminharemos ao plenário os projetos que precisam ser discutidos, sempre respeitando a constitucionalidade”, afirmou o presidente da comissão.
Participaram da reunião o presidente da comissão, Venâncio Cardoso, o vice-presidente, vereador Bruno Vilarinho, e os membros Samuel Alencar, Zé Filho e Fernando Lima.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano