Na tarde desta segunda-feira, 17 de março, o vereador Del. James Guerra esteve reunido na Praça da Bandeira com representantes e membros da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Informais de Teresina, a convite do presidente da entidade, Érico da Luta. O encontro teve como objetivo abrir um canal de diálogo entre o poder público e os trabalhadores informais, visando a regularização e melhores condições dos locais de trabalho para esta categoria.
_1200x630.jpg?no-cache=1742305524619)
Durante a reunião, foram debatidos diversos temas de interesse dos microempreendedores, incluindo a necessidade de buscar melhorias nos espaços de trabalho para garantir que esses profissionais possam exercer suas atividades de forma digna e segura. O vereador destacou que este foi apenas o primeiro passo de um trabalho conjunto para buscar soluções concretas para a categoria.
"Essa reunião marca o início do trabalho que será feito pelo nosso mandato, em conjunto com a associação, para regularizar os locais de trabalho desses trabalhadores informais do município. Vários assuntos importantes para a categoria foram tratados, e firmamos o compromisso de trabalhar juntos para melhorar a situação desses trabalhadores na cidade", afirmou o Vereador Del. James Guerra.
A regularização de locais para trabalhadores informais não só proporciona mais segurança jurídica para a categoria, como também gera benefícios para a cidade como um todo, garantindo mais organização, arrecadação e desenvolvimento econômico.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano