O parlamentar do PT protocolou na Câmara Municipal de Teresina, a solicitação de audiência pública para debater o valor das tarifas cobradas aos consumidores pela empresa Águas de Teresina. A concessionária responsável pela distribuição de águas e pelos serviços de esgotamento sanitário na capital aumentou em mais de 100% o valor cobrado pelo consumo mensal dos teresinenses. O Requerimento protocolado pelo vereador João Pereira, na sexta – feira (24), é o 1º do mandato que iniciou no dia 1º de janeiro.
“Nos últimos meses, tenho recebido relatos de pais e mães de família desesperados com o aumento no preço da tarifa de água. Pessoas que ganham salário mínimo e que pagavam 100 reais pela água consumida estão recebendo a conta com o valor duplicado, triplicado e até quadruplicado. Sou vereador para defender o nosso povo, principalmente, os mais necessitados. Tenho que provocar esse debate, que tem por objetivo encontrar formas de impedir que a empresa responsável pela distribuição de água em nossa cidade explore com preços abusivos nossa população”.
O documento será lido no Plenário José Ommati da CMT na segunda sessão ordinária da 20ª Legislatura, que será aberta na terça – feira, 04 de fevereiro.
A audiência pública deverá reunir representantes do Ministério Público Estadual, representantes da ARSET - Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina, lideranças comunitárias e demais órgãos fiscalizadores ou envolvidos na causa. O vereador João Pereira entende que o caso não é tão simples porque existem Leis federal e municipal que regulamentam a atitude da distribuidora de água. Mas entende, também, que a Câmara Municipal precisa resolver a situação, para barrar o aumento de tarifa por parte da empresa do grupo AEGEA, justifica o aumento devido ao programa de saneamento que está sendo realizado em toda cidade e que requer constantes investimentos.
“O serviço nem está em funcionamento. A população de Teresina está pagando o produto que não está recebendo. Não vamos nos calar diante desse absurdo. Como parlamentar, devo agir para resolver a situação, não podemos deixar o nosso povo desamparado nesta hora. O nosso compromisso é com o povo, estou e estarei sempre na defesa das pautas importantes para melhoria de vida dos teresinenses, sobretudo os mais necessitados” finalizou o vereador João Pereira.
Projeto do Pelotão Escolar da Guarda Municipal é aprovado e deverá contar com viaturas exclusivas em Teresina
Samantha Cavalca propõe criação de Escola Municipal de Trânsito com projeto de decreto
Vereadora Samantha Cavalca discute avanços para a Guarda Municipal com Secretário de Segurança
Alunos da Escola Ambiental 15 de Outubro visitam a Câmara Municipal
Câmara debate regularização fundiária e desapropriação em Teresina, proposta de João Pereira (PT)
Vereadora Lucy Soares participa de reunião na Strans
Draga Alana destaca pavimentação em mais de 20 bairros de Teresina