O parlamentar do PT protocolou na Câmara Municipal de Teresina, a solicitação de audiência pública para debater o valor das tarifas cobradas aos consumidores pela empresa Águas de Teresina. A concessionária responsável pela distribuição de águas e pelos serviços de esgotamento sanitário na capital aumentou em mais de 100% o valor cobrado pelo consumo mensal dos teresinenses. O Requerimento protocolado pelo vereador João Pereira, na sexta – feira (24), é o 1º do mandato que iniciou no dia 1º de janeiro.

“Nos últimos meses, tenho recebido relatos de pais e mães de família desesperados com o aumento no preço da tarifa de água. Pessoas que ganham salário mínimo e que pagavam 100 reais pela água consumida estão recebendo a conta com o valor duplicado, triplicado e até quadruplicado. Sou vereador para defender o nosso povo, principalmente, os mais necessitados. Tenho que provocar esse debate, que tem por objetivo encontrar formas de impedir que a empresa responsável pela distribuição de água em nossa cidade explore com preços abusivos nossa população”.
O documento será lido no Plenário José Ommati da CMT na segunda sessão ordinária da 20ª Legislatura, que será aberta na terça – feira, 04 de fevereiro.
A audiência pública deverá reunir representantes do Ministério Público Estadual, representantes da ARSET - Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina, lideranças comunitárias e demais órgãos fiscalizadores ou envolvidos na causa. O vereador João Pereira entende que o caso não é tão simples porque existem Leis federal e municipal que regulamentam a atitude da distribuidora de água. Mas entende, também, que a Câmara Municipal precisa resolver a situação, para barrar o aumento de tarifa por parte da empresa do grupo AEGEA, justifica o aumento devido ao programa de saneamento que está sendo realizado em toda cidade e que requer constantes investimentos.
“O serviço nem está em funcionamento. A população de Teresina está pagando o produto que não está recebendo. Não vamos nos calar diante desse absurdo. Como parlamentar, devo agir para resolver a situação, não podemos deixar o nosso povo desamparado nesta hora. O nosso compromisso é com o povo, estou e estarei sempre na defesa das pautas importantes para melhoria de vida dos teresinenses, sobretudo os mais necessitados” finalizou o vereador João Pereira.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano