O vereador Daniel Carvalho (MDB), protocolou um indicativo de lei na Câmara Municipal de Teresina, solicitando um estudo de viabilidade técnica para a implantação de um novo cemitério público na zona Leste da capital.

A demanda surgiu devido a falta de vagas nos cemitérios públicos de Teresina. Segundo ele, os cemitérios atualmente seguem com superlotação, e se faz necessário a abertura de novos espaços para atender a demanda crescente.
"Teresina há tempos necessita de mais espaços para receber novos corpos. É uma demanda que cresce e que precisa da atenção das autoridades responsáveis. Sabemos o quanto as famílias sofrem quando falece um ente querido, principalmente aqueles mais pobres, impossibilitados de arcarem com custos de funeral. É urgente que possamos buscar saídas para essa demanda", justificou o parlamentar.
A Prefeitura de Teresina segue realizando o recadastramento dos jazigos e a informatização dos registros dos cemitérios. O objetivo é organizar o controle e liberar novas vagas de forma mais eficiente.
Atualmente, os únicos cemitérios com vagas disponíveis são o Camboa, no bairro Jacinta Andrade, zona Norte, e o Santa Mônica, no bairro Pedra Mole, zona Leste.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano