
O vereador Valdemir Virgino (PRD) apresentou o Projeto de Lei que institui o "Dia Municipal do Terço dos Homens" no calendário oficial de eventos do município. A proposta, que estabelece a data de 13 de dezembro para as comemorações anuais, foi encaminhada para as comissões permanentes da Casa e, após pareceres, retornará ao plenário para votação.
De acordo com o texto, a data tem como finalidade a realização de palestras, rodas de conversa, seminários e mobilizações para difundir os trabalhos realizados pelo movimento. Caberá ao Poder Executivo Municipal, por meio de seus órgãos competentes, organizar as atividades alusivas ao dia.
Em sua justificativa, o vereador Valdemir explica que o Terço dos Homens Mãe Rainha é um movimento leigo vinculado ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, com o objetivo de reunir homens para a oração do terço pela santificação das famílias. A escolha do dia 13 de dezembro faz referência à fundação do primeiro grupo do Terço dos Homens em Teresina, na Paróquia de São Cristóvão, em 13 de dezembro de 2001.
O documento destaca ainda que a instituição da data visa celebrar o valor da oração na vida espiritual e incentivar os homens a assumirem um papel ativo na Igreja e na sociedade, promovendo reflexão, agradecimento e renovação da fé.
Agora, o projeto aguarda a análise das comissões temáticas da Câmara antes de ser submetido à votação em plenário.
Obras de infraestrutura, saúde e políticas sociais marcam atuação de Draga Alana aos teresinenses em 2025
Venâncio consolida 2025 como o ano do esporte em Teresina, com competições descentralizadas, leis estruturantes e incentivo ao turismo esportivo
Vereadora Fernanda Gomes fortalece o GHC com investimentos do mandato e recursos do Governo do Estado
Câmara Municipal aprova projeto de Draga Alana que cria campanha de conscientização “Aposta Não é Brincadeira”
Projeto de Luis André leva a magia do Natal às quatro zonas de Teresina no mês de dezembro
Vereador Petrus Evelyn critica manutenção de veto e cobra transparência sobre escolas irregulares após sanção da Lei Alice