Na manhã desta terça-feira (25), o vereador Venâncio Cardoso (PT), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Teresina, coordenou uma reunião em conjunto com as comissões de Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência e Direitos da Pessoa com Autismo da OAB-PI para tratar das falhas na prestação de serviços dos planos de saúde na capital.
O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara e reuniu representantes do Legislativo e da advocacia para discutir soluções para os beneficiários afetados. Como encaminhamentos, a Câmara iniciará um estudo técnico e jurídico para colaborar com as ações da OAB-PI, além de solicitar o apoio do PROCON Municipal e requerer informações detalhadas sobre a situação dos planos de saúde em Teresina. Também será enviado um requerimento à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) para obter esclarecimentos sobre o funcionamento do transporte eficiente na capital.
O vereador Venâncio destacou a importância da atuação conjunta entre a Casa do Povoe a Casa da Cidadania para garantir que os direitos dos beneficiários dos planos de saúde e das pessoas com deficiência sejam respeitados. “Nosso compromisso é lutar para que essas famílias não fiquem desamparadas e tenham acesso a um serviço digno e contínuo, especialmente as que dependem de tratamentos regulares para seus filhos”, afirmou.
A reunião contou com a presença dos vereadores Lucy Soares, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade; Fernando Lima, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; João Pereira, vice-presidente da Comissão de Saúde; além dos membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Final: Bruno Vilarinho, Samuel Alencar e Zé Filho.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano