
O vereador Zé Neto (MDB) apresentou na Câmara Municipal de Teresina uma proposta que visa garantir mais rapidez no deslocamento de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que estejam em plantão de urgência e emergência. A iniciativa sugere que esses profissionais possam utilizar as faixas exclusivas de ônibus nos dias em que estiverem a caminho ou retornando do trabalho, agilizando o atendimento à população.
A solicitação foi encaminhada à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para análise. Segundo o vereador, a medida busca reduzir o tempo de deslocamento dos profissionais que atuam no atendimento em situações críticas, onde cada minuto pode fazer a diferença na vida dos pacientes.
“Os trabalhadores da saúde enfrentam uma rotina intensa e, muitas vezes, precisam se deslocar rapidamente entre unidades hospitalares para salvar vidas. Essa proposta permitirá que médicos e demais profissionais cheguem ao local de trabalho com maior agilidade, assegurando um atendimento mais eficiente à população”, destacou Zé Neto.
A iniciativa visa proporcionar mais fluidez no trânsito para esses profissionais que, em muitos casos, prestam atendimento em diferentes locais ao longo do dia. Se aprovada, a medida terá um impacto direto na qualidade e na rapidez do serviço de urgência e emergência prestado à população de Teresina.
Agora, a proposta aguarda avaliação da Strans para determinar sua viabilidade. “Diante da importância dessa medida para salvar vidas, esperamos uma análise célere e sensível ao caráter emergencial dessa solicitação”, reforçou o vereador.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano