Com o objetivo de agilizar e desburocratizar os processos de contratações de pequeno valor no município do Teresina, a vereadora Lucy Soares (MDB), protocolou na Câmara Municipal de Teresina o Projeto de Lei denominado GO MEI, que é uma plataforma que visa promover o desenvolvimento econômico local e fomentar a distribuição de renda através da contratação de pequenos empreendedores locais. O projeto ainda será lido no expediente e passará pelo trâmite das comissões da Câmara Municipal antes de seguir para a votação em plenário.

As contratações do GO MEI Teresina serão operacionalizadas, de forma eficiente e transparente, por meio de uma plataforma amplamente testada, que permitirá a conexão entre os gestores de unidades públicas do município e os pequenos empresários previamente cadastrados. Todo processo será executado de forma on-line, garantindo segurança e a observância dos critérios legais para as contratações públicas.
Para a vereadora Lucy Soares, essa é uma maneira de incentivar o empreendedorismo e facilitar o contato entre as pequenas empresas que estão ofertando vagas e pessoas que estão em busca de emprego. “Além disso, o programa, que pode ser construído com o apoio de órgãos públicos e privados, também trará benefícios para a cidade, uma vez que agilizará a prestação de serviços de manutenção dos equipamentos públicos, como escolas, parques e postos de saúde”, enfatiza.
Lucy reforça que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SEMDEC será a responsável por validar as inscrições dos potenciais micro fornecedores, que submeterão formulário específico e, igualmente, se cadastrarão, através do Código Brasileiro de Ocupações - CBO, na plataforma "GO MEI Teresina" para receber as demandas criadas pelos órgãos ou entidades municipais. “Temos a certeza que contaremos com o apoio dos nossos pares aqui na Câmara para aprovar este projeto que irá beneficiar os nossos pequenos empreendedores”, finaliza.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano