Na manhã deste domingo (16), a vereadora Lucy Soares (MDB) visitou o Residencial Edgar Gaioso, Zona Norte, juntamente com com líderes comunitários da região. No encontro a vereadora conversou com a população sobre a necessidade de capina, recolhimento de entulhos e acessibilidade para PCD’s no residencial.

No local existem 25 pontos de entulho que necessitam ser retirados. Alguns deles em frente de casa de cadeirantes, dificultando seu trajeto. “Estamos visitando os bairros da cidade para identificar os problemas e trabalhar para resolver todas as demandas da nossa cidade. Vamos protocolar as solicitações dos moradores que resolver o mais rápido possível”, enfatiza.

Como presidente da comissão da pessoa com deficiência, Lucy pretende trabalhar para encontrar soluções junto aos órgãos competentes da atual gestão para garantir que todos tenham acesso a um ambiente limpo e com infraestrutura acessível. “Nosso gabinete está de portas abertas para receber toda a população e trabalhar em favor de todos, em especial para as pessoas com deficiência”,
O líder comunitário Adércio Oliveira mostrou os problemas do residencial e solicitou que a vereadora ajudasse a resolver as demandas da comunidade. “Precisamos que a prefeitura faça uma limpeza geral aqui nosso residencial e também a revitalização das nossas praças, pois esses são os únicos locais de lazer para as nossas crianças e jovens”, disse.
A moradora do Residencial Edgar Gaioso, Neildes Matos, que é mãe de um adolescente com deficiência e portador de distrofia neuro muscular, diz que as dificuldades são muitas no dia-a-dia. “Enfrentamos muitas dificuldades desde a acessibilidade até a falta de transporte, lazer a uma acompanhante na escola para ajuda no aprendizado dele. Esperamos que a vereadora Lucy nos ajude a melhorar a vida das pessoas com deficiência”, finaliza.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano