Vereadoras realizam ação para a conscientização sobre o câncer de mama feminino

Publicado em 03/10/2023 15:40
Por: Euro Viveiros

A sessão, realizada hoje (03), contou com a condução das vereadoras Pollyanna Rocha, vice-presidente da Casa, e Elzuila Calisto, segunda secretária da Mesa Diretora, ambas também integrantes da Procuradoria da Mulher da câmara.

Vereadoras realizam ação para a conscientização sobre o câncer de mama feminino

A vereadora Elzuila Calisto, do Partido dos Trabalhadores (PT), desempenhou um papel destacado ao promover uma ação alusiva ao Outubro Rosa durante a sessão. Ela distribuiu laços rosas aos parlamentares presentes, simbolizando o apoio à causa da prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

A vereadora Elzuila Calisto distribuiu laços rosas aos parlamentares presentes

Ao comentar sobre a ação, a vereadora Elzuila Calisto expressou sua gratidão por participar de um momento tão significativo na Câmara Municipal de Teresina: "Hoje foi um dia especial em nosso trabalho aqui na Câmara Municipal de Teresina. Tive a honra de entregar fitas do ‘Outubro Rosa’ aos meus colegas vereadores. Essa é uma maneira de lembrarmos a importância da conscientização sobre o câncer de mama e da prevenção. Juntos, podemos fazer a diferença na saúde das mulheres da nossa cidade”, comentou.

A iniciativa foi bem recebida pelos demais parlamentares, demonstrando o compromisso da Câmara Municipal de Teresina em contribuir para a conscientização e prevenção do câncer de mama durante o mês de outubro, período dedicado mundialmente a essa importante causa.