Vereadores cobram fiscalização de obras realizadas pela Águas de Teresina

Publicado em 27/02/2024 10:58
Por: Euro Viveiros

Na última sessão da Câmara Municipal de Teresina desta terça-feira (27), os vereadores expressaram preocupação em relação às obras realizadas pela empresa Águas de Teresina. O vereador Ismael Silva liderou as críticas, apontando os danos significativos deixados nas ruas e avenidas da cidade durante os serviços de manutenção de encanamentos.

Vereador Ismael Silva

"O tratamento de águas e esgotos em nossa cidade tem deixado as vias completamente esburacadas, intensamente danificadas. Como mencionei anteriormente, na Avenida Centenário, principal acesso ao aeroporto de Teresina, a Águas de Teresina, juntamente com as empresas prestadoras de serviço, estão deixando um rastro de destruição. É inaceitável sairmos de uma transição e nos depararmos novamente com a Avenida Centenário em péssimo estado de conservação devido às obras", destacou o vereador Ismael Silva.

Vereadora Graça Amorim

Além das críticas à qualidade das obras, a vereadora Graça Amorim ressaltou a necessidade urgente de abastecimento de água em bairros mais distantes, como o Povoado Torrões. "A Águas de Teresina realizou o serviço de distribuição de água na comunidade de Torrões, porém, após quatro meses, nos deparamos com as ruas completamente deterioradas. Isso é inaceitável", enfatizou a vereadora.

Vereador Deolindo Moura

Por sua vez, o vereador Deolindo Moura sugeriu a criação de um planejamento prévio e uma divulgação clara dos reparos que serão realizados pela empresa. "É fundamental que haja um planejamento adequado e uma comunicação prévia sobre os reparos que serão feitos pela Águas de Teresina. Os cidadãos merecem ser informados e ter suas rotinas minimamente afetadas durante essas intervenções", ressaltou o vereador Deolindo Moura.