Na última sessão da Câmara Municipal de Teresina desta terça-feira (27), os vereadores expressaram preocupação em relação às obras realizadas pela empresa Águas de Teresina. O vereador Ismael Silva liderou as críticas, apontando os danos significativos deixados nas ruas e avenidas da cidade durante os serviços de manutenção de encanamentos.
Vereador Ismael Silva
"O tratamento de águas e esgotos em nossa cidade tem deixado as vias completamente esburacadas, intensamente danificadas. Como mencionei anteriormente, na Avenida Centenário, principal acesso ao aeroporto de Teresina, a Águas de Teresina, juntamente com as empresas prestadoras de serviço, estão deixando um rastro de destruição. É inaceitável sairmos de uma transição e nos depararmos novamente com a Avenida Centenário em péssimo estado de conservação devido às obras", destacou o vereador Ismael Silva.
Vereadora Graça Amorim
Além das críticas à qualidade das obras, a vereadora Graça Amorim ressaltou a necessidade urgente de abastecimento de água em bairros mais distantes, como o Povoado Torrões. "A Águas de Teresina realizou o serviço de distribuição de água na comunidade de Torrões, porém, após quatro meses, nos deparamos com as ruas completamente deterioradas. Isso é inaceitável", enfatizou a vereadora.
Vereador Deolindo Moura
Por sua vez, o vereador Deolindo Moura sugeriu a criação de um planejamento prévio e uma divulgação clara dos reparos que serão realizados pela empresa. "É fundamental que haja um planejamento adequado e uma comunicação prévia sobre os reparos que serão feitos pela Águas de Teresina. Os cidadãos merecem ser informados e ter suas rotinas minimamente afetadas durante essas intervenções", ressaltou o vereador Deolindo Moura.
Representantes comerciais do Piauí são homenageados em sessão solene
Leônidas Júnior propõe transporte para catadores em Teresina chegarem aos pontos de coleta de lixo
Vereador Leôndidas Júnior apresenta projeto que exige carteira de vacinação para matrícula escolar em Teresina
Em audiência pública, FMS apresenta relatório de contas da saúde do 2º quadrimestre de 2025
Sessão solene reconhece atuação do Centro Maria Imaculada no tratamento da hanseníase
Vereadora Ana Fidelis tem dois projetos que ampliam direitos de pacientes na saúde aprovados