Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Teresina retoma suas atividades legislativas nesta terça-feira (5). A última sessão ordinária foi realizada em 15 de julho. As sessões ordinárias voltam a ser realizadas a partir das 8h30, quando os vereadores irão discutir e votar a indicação das emendas parlamentares e a Lei Orçamentária.
Ainda nesta semana, acontece a 2ª oitiva da CPI do Déficit Bilionário, na quarta-feira (6), às 10h30. A Comissão Parlamentar de Inquérito é composta pelos vereadores Dudu, Fernando Lima, Luís André, Daniel Carvalho, Juca Alves, João Pereira e Fernanda Gomes. Foram convocados para prestar esclarecimentos, na condição de testemunhas, os ex-secretários municipais de Finanças Robert Rios Magalhães e Odimirtes Araújo Costa Reis Neves.
A 3ª oitiva está marcada para quinta-feira (7), também às 10h30, com a convocação dos ex-secretários municipais de Finanças Esdras Avelino Leitão Júnior, Admilson Brasil Lustosa Filho e Danilo Barros Bezerra.
Na sexta-feira (8), às 11h, será realizada a 10ª sessão solene para a entrega coletiva do título honorífico de cidadão teresinense. Serão homenageados Rogério Castelo Branco da Silveira, indicado pelo ex-vereador Renato Berger; Cláudia Cristina da Silva Fontineles, proposta pelo ex-vereador Pedro Fernandes; e Ivânia Ghesti, indicada pelo vereador Daniel Carvalho.
No dia 14 de agosto, às 19h, a Câmara promove a entrega das Medalhas do Mérito Legislativo, a mais alta honraria do Parlamento Municipal. A cerimônia, aberta ao público, será realizada no Plenário Vereador José Ommati e homenageará 32 cidadãos e instituições que se destacaram por suas relevantes contribuições à cidade.
Draga Alana reforça compromisso com a população de Teresina e destaca atuação durante o recesso parlamentar
Votação de projetos e manifestação de pesar marcam retorno das atividades no plenário da CMT nesta terça-feira (5)
Atividades no plenário são retomadas nesta terça (5) com discussão sobre emendas e orçamento
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
Última sessão do semestre aprova diretrizes orçamentárias para 2026