Audiência pública debate educação inovadora e governança assertiva

Publicado em 06/04/2024 09:04

Abrindo a programação da 5ª edição do Câmara em Ação, na manhã desta sexta-feira (5) a comunidade do bairro Buenos Aires pode participar da audiência pública que debateu os caminhos da educação inovadora e da governança assertiva, destacando a busca por soluções transformadoras no cenário educacional atual.

Durante sua gestão, o vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal, destacou as ações adotadas com o objetivo de proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, “como a implementação da Escola do Legislativo, que hoje tem cursos de capacitação e qualificação”.

Para a superintendente de ensino da Secretaria de Educação do Piauí, Viviane Fernandes, as escolas se constituem como um equipamento de proteção social muito potente na luta pelos direitos da juventude, tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio.

“Já antecedemos a reforma do ensino médio. Colocamos mais aulas de língua portuguesa e matemática, além de disciplinas inovadoras dentro do currículo, como a inteligência artificial e como empreender”, disse a representante da Seduc.

A geração de emprego e renda passa pela educação, segundo o superintendente de Trabalho, Renda e Inclusão Social, José Barros Sobrinho.

"Ela passa pela qualificação e preparação das pessoas a serem inseridas no mercado de trabalho”, destacou o superintendente, que parabenizou o Câmara em Ação por impulsionar o conhecimento.

Estiveram na mesa de honra da audiência o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel; os vereadores Evandro Hidd e Paulo Lopes; o Ouvidor Geral do Piauí, Raimundo Dutra; a secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa; a gerente de Unidades Móveis do Sesc, Eliana Mendes; a diretora na Secretaria Estadual da Assistência Social; o diretor da U.E Cristino Castelo Branco, Gilvan Cabral; a defensora pública Carla Yáscar; e a superintendente de Ensino da Seduc, Viviane Fernandes.