Foi aprovado pelo plenário da Câmara nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 246/2025, de autoria da vereadora Ana Fidelis (Republicanos), que institui o Programa Municipal de Apoio Psicológico às Mulheres em Tratamento de Câncer. A proposta agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes.
O programa aprovado pretende garantir acompanhamento psicológico especializado, gratuito e contínuo para mulheres em tratamento oncológico no município. O tratamento poderá ser realizado de forma individual e em grupo, rodas de conversa, oficinas e palestras voltadas ao fortalecimento emocional, além de grupos de apoio para familiares e cuidadores.
Em sua justificativa, a autora destacou que "o câncer é uma das doenças que mais impactam física e emocionalmente a vida das mulheres", enfatizando a importância do acompanhamento psicológico para o enfrentamento da doença.
O projeto, que já passou por todas as comissões permanentes da Casa, foi aprovado em segunda votação pelo plenário e agora aguarda a decisão do Poder Executivo para ser transformado em lei.
Vereador Petrus Evelyn denuncia interferências do secretário Jeová Alencar na gestão Sílvio Mendes
Mulheres vítimas de violência poderão ter “Sala Lilás” para atendimento humanizado nas unidades de saúde de Teresina
Projeto que garante direito de pessoas com autismo a levarem alimentos a locais públicos é aprovado
Projeto de Lei pretende criar selo de transparência digital para postos de combustível em Teresina
Câmara outorga Cidadania Honorífica a seis personalidades