Câmara Aprova remanejamento de R$ 147,9 Milhões da Prefeitura para FMS

Publicado em 26/09/2023 12:33
Por: Euro Viveiros

A proposta foi submetida ao Plenário da Casa em regime de urgência especial e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

A iniciativa foi apresentada líder do prefeito na Câmara Vereador Antônio José Lira (REPUBLICANOS)

A Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 254/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar um Crédito Suplementar ao Orçamento-Programa vigente no valor total de R$ 147.910.315,00. Os recursos serão destinados à Fundação Municipal de Saúde - FMS, com o objetivo de fortalecer as ações e serviços de saúde no município.

A iniciativa, apresentada pelo Vereador Antônio José Lira (REPUBLICANOS), líder do prefeito na Câmara Municipal, foi submetida ao Plenário da Casa em regime de urgência especial.

Segundo o líder do prefeito, os recursos serão obtidos por meio do remanejamento de verbas de diversas áreas do município, incluindo algumas Secretarias, SAADs e a área da Comunicação. O objetivo é concentrar esforços financeiros na melhoria dos serviços de saúde, especialmente em um momento em que a atenção à saúde pública se torna uma prioridade fundamental.

Com a aprovação, a Fundação Municipal de Saúde - FMS contará com recursos adicionais que contribuirão para o fortalecimento dos serviços de saúde com a expectativa de proporcionar um melhor atendimento nas unidades de saúde do município.