A proposta foi submetida ao Plenário da Casa em regime de urgência especial e aprovada por unanimidade pelos vereadores.
A Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 254/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar um Crédito Suplementar ao Orçamento-Programa vigente no valor total de R$ 147.910.315,00. Os recursos serão destinados à Fundação Municipal de Saúde - FMS, com o objetivo de fortalecer as ações e serviços de saúde no município.
A iniciativa, apresentada pelo Vereador Antônio José Lira (REPUBLICANOS), líder do prefeito na Câmara Municipal, foi submetida ao Plenário da Casa em regime de urgência especial.
Segundo o líder do prefeito, os recursos serão obtidos por meio do remanejamento de verbas de diversas áreas do município, incluindo algumas Secretarias, SAADs e a área da Comunicação. O objetivo é concentrar esforços financeiros na melhoria dos serviços de saúde, especialmente em um momento em que a atenção à saúde pública se torna uma prioridade fundamental.
Com a aprovação, a Fundação Municipal de Saúde - FMS contará com recursos adicionais que contribuirão para o fortalecimento dos serviços de saúde com a expectativa de proporcionar um melhor atendimento nas unidades de saúde do município.
Vereadora Fernanda Gomes destina recursos para assistência farmacêutica na Atenção Primária em Teresina
Projeto de lei acaba com exigência de documentos já existentes na Prefeitura de Teresina
Draga Alana destaca diálogo e compromisso com Teresina na abertura do ano legislativo de 2026
Luis André assume Secretaria de Articulação Institucional para fortalecer diálogo entre sociedade e gestão pública
Com lei de Draga Alana, professores têm acesso simplificado à meia-entrada em Teresina