
A Câmara Municipal de Teresina aprovou em primeira votação, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei Complementar enviado pelo Executivo que altera dispositivos do Estatuto dos Servidores Públicos do Município, trazendo mudanças na forma de pagamento do décimo terceiro salário.
Pelo texto aprovado, a primeira parcela do 13º salário, correspondente a 50% do valor, passará a ser paga no mês de aniversário do servidor, enquanto a segunda parcela continuará sendo depositada no mês de dezembro. A medida substitui o modelo anterior, que previa o pagamento da primeira metade no período de férias.
De acordo com a justificativa do projeto, a mudança busca dar maior previsibilidade à gestão financeira da Prefeitura, contribuindo para o equilíbrio orçamentário e a organização dos gastos com a folha de pagamento .
.jpeg?no-cache=1777471947963)
Líder do prefeito na Câmara, o vereador Bruno Vilarinho destacou que a proposta não representa perda de direitos para os servidores, mas sim uma reorganização administrativa. “Essa mudança trata exclusivamente de uma organização das finanças da Prefeitura. O servidor continuará recebendo seu 13º salário integralmente, sendo a primeira parcela no mês do aniversário e a segunda em dezembro”, afirmou.
O projeto também prevê regras de transição para evitar prejuízos aos servidores que já tenham datas próximas no período de implementação da nova norma.
Confira o PL aqui
Vereadora Ana Fidelis acompanha apresentação do projeto de revitalização da área esportiva do Parque Brasil
Colégio Sagrado Coração de Jesus participa do 3º Escola na Câmara
Redução da jornada 6x1 é discutida em audiência pública
Audiência debate situação do transporte público da capital
Pedido de vistas adia votação de projeto sobre uso de banheiros femininos em Teresina
Câmara de Teresina conclui atualização de servidores e retoma funcionamento de sistemas