A Câmara Municipal de Teresina realizou na manhã desta segunda-feira (09), Sessão Solene em homenagem aos 34 anos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT). A cerimônia foi proposta pelo vereador Daniel Carvalho (MDB).

De acordo com o parlamentar é cada vez mais necessário que se trabalhe as políticas voltadas para defesa de crianças e adolescentes em Teresina, principalmente aqueles marginalizados e que necessitam de apoio do poder público.
"É uma grande alegria participar e encabeçar uma homenagem dessa grandeza, que reconhece o trabalho desse importante órgão para a manutenção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Na Câmara, temos trabalhado com muito afinco e dedicação visando cada vez mais proporcionar espaços e alavancar as pautas defendidas por todos aqueles que integram o CMDCAT. Enquanto vereador estarei sempre disponível para lutar por essa causa", destacou o vereador.
_1200x630.jpg?no-cache=1749558867370)
Para Djan Moreira, presidente do CMDCAT, o momento é de união e de luta. Segundo ele, é importante que as comemorações transmitam também a necessidade de atenção e prioridade por parte do poder público, no sentido de fomentar as políticas públicas, destinar recursos e impulsionar programas.
"Parabenizo o vereador Daniel Carvalho por ter proposto essa Sessão Solene, que ressalta o trabalho do CMDCAT, que é esse órgão responsável por formular, executar e fiscalizar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. É o momento de olharmos para trás, analisarmos o presente e planejar o futuro das políticas voltadas para nossas crianças e adolescentes, afinal, o conselho existe por essa razão", destacou Djan Moreira.
.jpeg?no-cache=1749558888560)
O conselheiro tutelar Ivan Cabral, também parabenizou o trabalho realizado pelo CMDCAT. Para ele, é necessário que haja esse reconhecimento e prioridade no momento de execução das políticas públicas desenvolvidas pelo órgão.
"Dizer da importância desse órgão que fiscaliza e garante a manutenção dos direitos das crianças de adolescentes. São 34 anos de muita luta, e também de muito diálogo com a sociedade civil organizada. Eu como conselheiro tutelar parabenizo e torço para que o CMDCAT continue sendo esse órgão vital para nossas crianças e adolescentes", disse Ivan Cabral.
.jpeg?no-cache=1749559202460)
Vereadora Lucy Soares e superintendente da SDU Norte visitam Residencial Edgar Gayoso
Projeto Caminho para o Sucesso oferece cursos gratuitos de Libras e de Corte de Cabelo e Barbearia em Teresina
Vereador solicita estudo técnico para implantação de cemitério público na zona Leste
Câmara aprova Lei que obriga concessionárias a oferecerem oportunidade de pagamento no ato de corte de água e energia
Vereadora Ana Fidelis acompanha início de obra no bairro Areias
Vereadora Samantha Cavalca vota pela reprovação de todas as contas da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa