Dia do Corretor de Imóveis é comemorado nesta quarta-feira (27)

Publicado em 27/08/2025 10:43
Por: Alexandre Fonseca
Profissionais foram homenageados no plenário

E Câmara Municipal de Teresina comemorou o Dia do Corretor de Imóveis na quarta-feira (27), durante sessão solene proposta pelo vereador Aluísio Sampaio. A profissão foi inicialmente regulamentada há 63 anos pela Lei nº 4.116, de 27 de agosto de 1962, e, desde 12 de maio de 1978, é regida pela Lei nº 6.530, que estabelece a regulamentação vigente da atividade.

Vereador Aluísio Sampaio presidiu a sessão

Ao abrir a sessão, o vereador Aluísio observou que "os corretores de imóveis atuam com ética, responsabilidade e profundo conhecimento do mercado, contribuindo significativamente para a realização do sonho da casa própria e o fortalecimento do setor imobiliário”.

Profissionais imobiliários foram homenageados na manhã de quarta-feira (27)

No Piauí, temos cerca de 4 mil corretores devidamente inscritos e atuando sob supervisão do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 23ª Região (CRECI-PI), segundo o vereador.

Laureas de homenagem foram entregues 

O ex-ministro dos Transportes (2002-2003), João Henrique Sousa, falou sobre o começo da sua trajetória. “O corretor mais antigo aqui presente é da cidade de Barras. Para vocês terem uma ideia, a inscrição dele é a número 8. Depois dele sou eu, com a inscrição número 90, inscrito em fevereiro de 1980, há 45 anos atrás. A gente estava começando, a corretagem de imóvel não tinha a força nem o respeito que tem hoje.” Mesmo com os desafios, disse que “a profissão é extremamente gratificante e agradável.”

Pedro Nogueira, presidente do Creci Piauí 

Para o presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira, a importância da profissão está em ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos e em trazer segurança ao mercado imobiliário. “É um dia especial para todos os corretores de imóveis que, há mais de seis décadas, transformam a conquista da casa própria em realidade, organizam e fortalecem o mercado imobiliário”, concluiu o presidente.