O projeto, de autoria da vereadora Fernanda Gomes, surgiu através da preocupação com os casos recorrentes de mal súbito em Teresina.
O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei de autoria da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) que visa a obrigatoriedade do atestado de saúde para idosos emitido por médico, para a participação de competições ou campeonatos esportivos amadores.
Aos competidores de 18 a 59 anos, a apresentação do atestado será facultativa, devendo preencher o Questionário de Prontidão para Atividade Física (Par-Q), que tem o objetivo de identificar a necessidade de avaliação clínica antes do início da atividade física.
Já os menores de 18 anos, conforme a vereadora, devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis para a prática esportiva. "O nosso intuito é evitar casos de mal súbito entre os competidores através da realização de exames de rotina, possibilitando o diagnóstico precoce e possível tratamento”, afirmou Fernanda Gomes.
Vereadora Ana Fidelis acompanha apresentação do projeto de revitalização da área esportiva do Parque Brasil
Colégio Sagrado Coração de Jesus participa do 3º Escola na Câmara
Redução da jornada 6x1 é discutida em audiência pública
Audiência debate situação do transporte público da capital
Pedido de vistas adia votação de projeto sobre uso de banheiros femininos em Teresina
Câmara de Teresina conclui atualização de servidores e retoma funcionamento de sistemas