Eleusa Chaves é homenageada na Câmara Municipal
Publicado em 09/03/2023 18:36
Por: Euro Viveiros
Vereadores, familiares e colegas de trabalho acompanharam o descerramento da placa que dá o nome da servidora ao setor de cerimonial da Casa.
O agora Cerimonial Eleusa Chaves é uma homenagem a servidora falecida no ano de 2019. A ação faz parte da programação desenvolvida para o mês da mulher na Câmara. Com mais de 22 anos de serviços prestados à Casa, Dona Eleusa era peça fundamental em todas as sessões, eventos e premiações, ao conduzir o cerimonial com zelo e carinho.
[caption id="attachment_7886" align="aligncenter" width="2560"] Familiares de Eleusa e o atual Chefe de Cerimonial Jardel Carvalho[/caption]
Muita emoção durante o descerramento da placa na sala de chefia do setor de cerimonial. Entre os familiares estavam Fernando de Oliveira Chaves, viúvo de Eleusa, a filha Fernanda Silva Chaves, o genro Antônio De Oliveira, os netos Rebeca Chaves, Fernando Chaves Neto e Luiza Maria Chaves, as sobrinhas Jaci Pedrosa Lima, Andréa Chaves Lima, e a cunhada Lina Chaves Lima.
“Nos sentimos muito honrados por ter recebido essa homenagem a Eleusa, porque ela foi uma pessoa muito dedicada ao trabalho. Ela foi a primeira cerimonialista de Teresina”, comentou Fernando de Oliveira Chaves emocionado ao lembrar da ex-companheira.
O presidente Enzo Samuel lembrou características marcantes da passagem da servidora. Em suas palavras Eleusa sempre foi uma pessoa muito prestativa, disciplinada e comprometida. A primeira chefe de cerimonial teve presença ativa em momentos importantes do legislativo municipal, como as primeiras audiências públicas itinerantes e o processo de transmissão das sessões na internet. “Essa homenagem é uma singela forma de demonstrar o amor que a câmara tem e o reconhecimento a todos os valorosos serviços deixados por Eleusa para toda a sociedade teresinense”, comentou Enzo.
Para ex-presidente e fundador do setor de cerimonial, o vereador Edson Melo (PSDB) a nomeação é uma justa homenagem pelos serviços prestados da servidora. “Eleusa entrou para os quadros da Câmara lá da década de 1990, naquela época não existia cerimonial, ela sempre foi uma funcionária padrão, dedicada. Sempre primou pela excelência no seu trabalho essa é uma justa homenagem para o seu legado profissional”, comentou emocionado.
As vereadoras Pollyanna Rocha (PV), Elzuila Calisto (PT) e o vereador Evandro Hidd (PDT) também acompanharam a homenagem.
Confira mais imagens:
[gallery ids="7736,7735,7885,7759,7750,7746,7737,7757"]