Enzo Samuel toma posse como novo presidente da Câmara Municipal de Teresina nesta segunda-feira(02)
Publicado em 02/01/2023 15:39
Por: Bruna Carvalho
A partir do dia 2 de janeiro de 2023, a Câmara Municipal de Teresina (CMT) estará sob novo comando. Com a saída do vereador Jeová Alencar (Republicanos), que venceu a última eleição para o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o vereador Enzo Samuel do PDT irá assumir a presidência da Casa após ter conquistado a maioria dos votos.
Em razão disso, a Mesa Diretora para o próximo biênio (2023/2024) também já foi escolhida, e terá como primeira vice-presidente a vereadora Pollyana Rocha (PV/federação) e de primeiro-secretário o parlamentar Paulo Lopes (PSDB).
CONFIRA A MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023/2024:
Presidente: Enzo Samuel (PDT)
Primeira vice-presidente: Pollyana Rocha (PV/federação)
Segundo vice-presidente: Markim Costa (Republicanos)
Primeiro-secretário: Paulo Lopes (PSDB)
Segundo-secretário: Elzuila Calisto (PT/federação)
Terceiro-secretário: Valdemir Virgino (Progressistas)
Quarto-secretário: Vínico Ferreira (sem partido)
Corregedor: Bruno Vilarinho (PTB)
Ouvidor: Roberval Queiroz (União Brasil)
Suplentes: Fernanda Gomes e Thanandra Sarapatinhas
SOLENIDADE DE POSSE
A sessão solene que marca o início da nova gestão na Câmara de Teresina está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira, 2 de janeiro, a partir das 19h, direto do Plenário José Ommati, Câmara Municipal. O evento contará com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), bem como autoridades do Judiciário, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) e outras entidades. Os organizadores informam ainda que o evento é aberto ao público, mas também será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Casa no YouTube (clique aqui).
PRESIDENTE ELEITO ENZO SAMUEL
Enzo Samuel Alencar Silva, 37 anos, nasceu em Teresina e está no seu segundo mandato de vereador.
Filho de um funcionário de carreira dos Correios e uma contadora, Enzo iniciou sua militância política como assessor jurídico do Diretório Central dos Estudantes da UFPI. Como advogado teve forte atuação no movimento comunitário na zona norte, no bairro Água Mineral, nos Residenciais Jacinta Andrade, Dilma Rousseff e Vila das Torres.
A sua atuação é assinalada em áreas como movimento comunitário, luta por educação, saúde, voluntariado social e apoio a projetos culturais e esportivos.
O parlamentar foi eleito em seu primeiro mandato, com 2.594 votos em 02 de outubro de 2016. E em 2020 filiou-se ao PDT, partido em que foi reeleito com 4.342 votos.
Enzo Samuel acredita que a construção de um mandato popular, democrático e participativo pode transformar Teresina numa cidade mais humana, melhor para sua gente.