Líder do grupo Vanguarda foi uma das homenageadas no Prêmio Mulher Destaque 2024

Publicado em 12/03/2024 09:39
Por: Assessoria Parlamentar

O Prêmio Mulher Destaque 2024 foi entregue na última sexta-feira (8), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de Teresina. Cada vereador indicou uma autoridade ou personalidade que se destacou profissionalmente e/ou prestou serviços relevantes à comunidade. Uma das homenageadas foi a empresária Van Fernandes, presidente do grupo Vanguarda.

Vereador Dudu ao lado da homenageada Evangelita Fernandes Vieira, na Câmara Municipal de Teresina

A cerimônia, realizada no Plenário José Ommati, concedeu a honraria a 30 mulheres de diversas regiões do estado. A empresária Van Fernandes destacou a sensação de estar entre as mulheres homenageadas na celebração. “Fiquei muito feliz pela por ser a homenageada pelo vereador Dudu, que é um vereador também muito bem conceituado na cidade de Teresina. Para mim é um orgulho receber um prêmio como esse, um destaque dentro de tantas mulheres também que são importantes, que fazem a diferença para a nossa cidade e eu estar aqui entre elas. Fico muito feliz e imensamente agradecida ao vereador Dudu por ter me escolhido neste Dia Internacional da Mulher”, revela a empresária.

Van Fernandes faz parte da diretoria da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e é reconhecida por seus projetos de apoio à agricultura local, como o “Quitanda Super”, que visa fortalecer cooperativas e associações de agricultura familiar.

“A Van é uma empresária importante para a cidade de Teresina, mas também é uma referência em solidariedade e humanidade. Ela, e todo o grupo Vanguarda, não só geram empregos e renda para a capital, como também utiliza do seu espaço e visibilidade para apoiar os pequenos produtores. Iniciativas como essa integram o pequeno empresário ao mercado e contribuem para o sustento de diversas famílias em Teresina que, as vezes, só tem aquele meio para se sustentar”, destaca o vereador Dudu Borges.

Todos os vereadores, ativos e licenciados, tiveram a chance de indicar um nome para a premiação. O prêmio, instituído pela Lei Municipal n.º 3.624 de 2007, reconhece a importância das mulheres na sociedade.