O vereador Luiz Lobão solicitou hoje (18), a realização de audiência pública para discutir, mais uma vez, a problemática com todos os envolvidos na questão da limpeza pública da cidade.

Em pronunciamento na sessão ordinária da Casa Legislativa hoje, o parlamentar informou que o contrato da Prefeitura de Teresina com a LITUCERA, empresa que presta serviços de limpeza pública na capital, é em torno de R$2 bilhões, o maior contrato da gestão, o que segundo o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sugere indícios de direcionamento licitatório e superfaturamento.
“Já tínhamos discutido sobre essa questão na Câmara de Teresina, mas todas as vezes, a Prefeitura de Teresina não explica de forma satisfatória esse contrato. Vamos realizar novamente audiência pública, pois precisamos ouvir dos órgãos competentes sobre os motivos desse superperfaturamento, pois a nossa população sofre com os lixões espalhados por toda a cidade, Teresina está suja, o que não justifica esse valor pago pela gestão municipal para a empresa responsável pela limpeza pública”, destacou Luiz Lobão.
O vereador apresentou o requerimento solicitando a audiência hoje, foi votado e aprovado em plenário, com previsão de realização para a próxima semana.
Vereadora Fernanda Gomes destina recursos para assistência farmacêutica na Atenção Primária em Teresina
Projeto de lei acaba com exigência de documentos já existentes na Prefeitura de Teresina
Draga Alana destaca diálogo e compromisso com Teresina na abertura do ano legislativo de 2026
Luis André assume Secretaria de Articulação Institucional para fortalecer diálogo entre sociedade e gestão pública
Com lei de Draga Alana, professores têm acesso simplificado à meia-entrada em Teresina