O vereador Luiz Lobão solicitou hoje (18), a realização de audiência pública para discutir, mais uma vez, a problemática com todos os envolvidos na questão da limpeza pública da cidade.

Em pronunciamento na sessão ordinária da Casa Legislativa hoje, o parlamentar informou que o contrato da Prefeitura de Teresina com a LITUCERA, empresa que presta serviços de limpeza pública na capital, é em torno de R$2 bilhões, o maior contrato da gestão, o que segundo o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sugere indícios de direcionamento licitatório e superfaturamento.
“Já tínhamos discutido sobre essa questão na Câmara de Teresina, mas todas as vezes, a Prefeitura de Teresina não explica de forma satisfatória esse contrato. Vamos realizar novamente audiência pública, pois precisamos ouvir dos órgãos competentes sobre os motivos desse superperfaturamento, pois a nossa população sofre com os lixões espalhados por toda a cidade, Teresina está suja, o que não justifica esse valor pago pela gestão municipal para a empresa responsável pela limpeza pública”, destacou Luiz Lobão.
O vereador apresentou o requerimento solicitando a audiência hoje, foi votado e aprovado em plenário, com previsão de realização para a próxima semana.
Dia do Comerciário é celebrado em sessão solene
Vereadora Lucy Soares e superintendente da SDU Norte visitam Residencial Edgar Gayoso
Projeto Caminho para o Sucesso oferece cursos gratuitos de Libras e de Corte de Cabelo e Barbearia em Teresina
Vereador solicita estudo técnico para implantação de cemitério público na zona Leste
Câmara aprova Lei que obriga concessionárias a oferecerem oportunidade de pagamento no ato de corte de água e energia
Vereadora Ana Fidelis acompanha início de obra no bairro Areias
Vereadora Samantha Cavalca vota pela reprovação de todas as contas da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa