Foi publicada no Diário Oficial do Município de 5 de agosto de 2025 a sanção da emenda de autoria do vereador Fernando Lima, que garante a inclusão obrigatória das demandas coletivas apresentadas pela Câmara Municipal no orçamento da capital.

Com a nova legislação, as indicações conjuntas dos vereadores, representantes diretos da população, terão espaço assegurado no planejamento orçamentário da cidade, permitindo que necessidades apontadas pela comunidade sejam efetivamente contempladas na destinação de recursos.
“Essa emenda amplia a participação popular, fortalece a transparência e reafirma nosso compromisso com uma gestão que ouve e atende as necessidades reais de Teresina”, afirmou Fernando Lima.
A medida representa um avanço na construção de um orçamento mais participativo, transparente e alinhado às prioridades da população.
Obras de infraestrutura, saúde e políticas sociais marcam atuação de Draga Alana aos teresinenses em 2025
Venâncio consolida 2025 como o ano do esporte em Teresina, com competições descentralizadas, leis estruturantes e incentivo ao turismo esportivo
Vereadora Fernanda Gomes fortalece o GHC com investimentos do mandato e recursos do Governo do Estado
Câmara Municipal aprova projeto de Draga Alana que cria campanha de conscientização “Aposta Não é Brincadeira”
Projeto de Luis André leva a magia do Natal às quatro zonas de Teresina no mês de dezembro
Vereador Petrus Evelyn critica manutenção de veto e cobra transparência sobre escolas irregulares após sanção da Lei Alice
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara